Jogada10
·12 de setembro de 2025
Kaio Jorge revela papo com Ancelotti que motivou recuperação recorde

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de setembro de 2025
O atacante Kaio Jorge revelou a maratona que enfrentou para ser o herói do Cruzeiro. Em entrevista ao Seleção SporTV, ele detalhou o tratamento intensivo para se recuperar a tempo. A dedicação, de fato, deu resultado na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético. O jogador, que se lesionou na Seleção, marcou os dois gols da classificação. A saga do atleta, portanto, foi da tristeza da lesão à glória no clássico.
A decepção do jogador ocorreu na última quinta-feira (4), com a camisa da Seleção. Ele sentiu uma lesão na coxa durante o jogo contra o Chile, no Maracanã.
“Fiquei bem triste, é um sonho que está em jogo. Fui dar um sprint e acabei sentindo uma fisgada na coxa. Já sabia que tinha dado algum problema”, disse Kaio Jorge sobre o momento da contusão.
Após o corte da Seleção, o atacante recebeu o apoio do técnico Carlo Ancelotti. A conversa com o comandante, aliás, foi fundamental para a sua motivação.
“Ele falou para fazer os exames, que se desse algum problema, eu retornaria para o clube para tratar. Disse que precisa de mim bem (…) que, se continuasse bem, com certeza teria outra oportunidade”, revelou o jogador.
Kaio Jorge sofreu lesão durante seu período na Seleção Brasileira – Foto; Rafael Ribeiro/CBF
Com a motivação em alta, o centroavante iniciou uma verdadeira maratona no Cruzeiro. O tratamento para a lesão muscular foi feito em ritmo intenso na Toca da Raposa.
“Comecei acordando às sete da manhã e dormir meia-noite, tratava de três a quatro períodos por dia. Deu certo”, contou o artilheiro do time na temporada.
O técnico Leonardo Jardim, inclusive, deu uma explicação técnica para a rápida recuperação. Segundo ele, a lesão não foi em uma área central do músculo:
“Teve uma avaliação grau dois na primeira, dois dias depois já era grau um. Conseguimos em sete, seis dias (…) Se essa mesma lesão fosse na parte central do músculo, o jogador teria que parar duas semanas.”
Todo o esforço, no fim das contas, foi recompensado com uma atuação de gala. Kaio Jorge marcou os dois gols da vitória que classificou o Cruzeiro para a semifinal. Superada a etapa, o atacante agora já faz novos planos com a camisa da Seleção.
“Estou trabalhando forte para alcançar mais objetivos na seleção e, quem sabe, em uma próxima oportunidade, eu não conseguir também fazer o meu gol”, finalizou.