ecbahia.com
·02 de fevereiro de 2026
Kanu cita respeito mútuo e diz que Cauly e Bahia buscam “o melhor caminho”

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·02 de fevereiro de 2026

A situação de Cauly no Bahia segue sendo tratada com cautela e transparência pelos líderes do elenco. Após o triunfo sobre o Porto no último domingo, o zagueiro e capitão Kanu abriu o jogo sobre o momento vivido pelo camisa 8, que está no centro do noticiário por especulações acerta do seu futuro dentro do clube ou não.
Em tom de apoio e de agradecimento, o defensor ressaltou que tanto o clube quanto o jogador estão em busca de uma solução que atenda aos interesses de ambas as partes.
Kanu, que divide o vestiário com o meia desde 2023, fez questão de enfatizar que o empenho do atleta nos treinamentos e o cumprimento de suas obrigações no clube permanecem inalterados, apesar do desgaste natural que situações como má fase e especulações de mercado podem gerar.
“Cauly é um cara sensacional, estou com ele aqui desde o primeiro ano (2023). Tiveram algumas coisas que não fizeram tão bem a ele e faz parte do futebol. Está em um momento que o clube está tentando entender o melhor caminho para ele e que ele está tentando entender o melhor caminho. Ele nunca deixou de se empenhar, se dedica todos os dias.Acredito que vai acontecer o melhor tanto para o Bahia, quanto para o Cauly”, afirmou o zagueiro.
Kanu destacou que os jogadores compreendem o momento e valorizam o histórico de Cauly internamente. Para o zagueiro, a transparência e o respeito mútuo entre a diretoria e o jogador serão determinantes para um desfecho positivo, seja ele a permanência ou a transferência do meia.
“Independente do momento que todos sabem que ele já passou, mas nunca deixou de cumprir horário e seus afazeres. Como grupo, agradecemos o empenho dele e entendemos o momento que ele está passando. O clube também entende. Acredito que, com respeito, o que tiver de ser vai ser o melhor para os dois”, completou Kanu.
Enquanto o “melhor caminho” para Cauly não é definido, o Bahia segue focado em manter o seu aproveitamento de 100% na temporada. Provavelmente sem o meia, a próxima partida tricolor acontecerá na quinta-feira (5), contra o Fluminense, pelo Brasileirão.








































