AVANTE MEU TRICOLOR
·30 de janeiro de 2026
RADAR REATIVADO: Cauly pede para deixar o Bahia, e São Paulo monitora situação de velho sonho

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·30 de janeiro de 2026

Um antigo sonho do São Paulo no mercado da bola pode voltar a pauta do clube. O meia-atacante Cauly estaria querendo respirar novos ares e deixar o Bahia, após perder espaço com Rogério Ceni na equipe. Ele não foi nem relacionado para o último jogo diante do Corinthians.
A informação veio nesta sexta-feira (30) pelo jornalista Jorge Nicola, que disse que Cauly está fora dos planos do Bahia após fazer péssimo clássico contra o Vitória, e que o jogador pediu aos dirigentes do clube para ser negociado.
Seu nome foi destaque também na imprensa baiana. O tradicional A Tarde relembrou que Cauly não faz um gol pelo time desde maio de 2025, apontando também o declínio do meia. Trazido da Europa, não tem salário baixo e poderia ser um alívio financeiro ao Bahia.
E é aí que entra o São Paulo. Como o AVANTE MEU TRICOLOR já informou, o clube do Morumbi fez uma proposta para ter o meia por empréstimo, mas ouviu um não dos nordestinos, que só aceitam a venda definitiva do jogador de 30 anos.
O valor pedido pela venda foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 62,4 milhões), segundo apurado pela reportagem do AMT. Mas obviamente é muita areia para o caminhãozinho são-paulino atual, que agradeceu e prometeu retornar em breve. E esta hora pode ter chegado. Mas, por enquanto, o São Paulo não fez nenhum movimento sequer pela retomada dos negócios.
Cauly é ambidestro e tinha moral com o ídolo Rogério Ceni. Nesta temporada, chegou a interessar também outros clubes. O rival Corinthians foi um dos que sondou sua situação, além de Internacional e Fluminense. Agora, com a queda de rendimento recente, pode ser nome especulado no mercado novamente.
Apesar de ser baiano de nascimento, o jogador só atuou profissionalmente no Brasil pela equipe soteropolitana, ao ser contratado em 2023 junto ao Ludogorets, da Bulgária. Antes, jogou apenas na Alemanha. Além de meia-armador, ele pode fazer também os lados do campo. Tem contrato com o Bahia até o final de 2028.
A chegada de um meia-atacante é uma prioridade no São Paulo, que neste momento vem utilizando Lucas na função, após Oscar decidir encerrar a carreira e o clube vender Rodriguinho ao Bragantino. Na última semana, o Tricolor fez proposta oficial pelo empréstimo de Julián Fernández, promessa do New York City de 21 anos.








































