FNV Sports
·29 de janeiro de 2020
In partnership with
Yahoo sportsFNV Sports
·29 de janeiro de 2020
No último domingo (26), o Liverpool do técnico Jürgen Klopp empatou em 2 x 2 contra Shrewsbury Town, no New Meadow. A partida foi válida pela quarta fase da Copa da Inglaterra. Com o resultado, agora as duas equipes terão que se enfrentar novamente em mais um jogo, dessa vez, em Anfield. Entretanto, Klopp já afirmou que deverá jogar a partida com o time sub-23 do Liverpool, visto que assegurou a seus jogadores de que descansariam no período de inverno.
Depois da partida contra Shrewsbury Town,Jürgen Klopp, disse em entrevista de que em abril de 2019 havia recebido uma carta da Premier League afirmando de que haveria um período de inverno. Ou seja, um intervalo em que não haveria partidas oficias e nem mesmo os clubes poderiam marcar amistosos. Dessa maneira, Klopp assegurou a seus comandados de que eles descansariam no período de inverno. Mas, conforme a equipe empatou no último domingo, a partida de volta fora marcada justamente neste intervalo de descanso. Fato que não agradou nenhum pouco o técnico alemão, que usará o time sub-23 do Liverpool para a partida.
“[…] Então eu já disse aos meninos há duas semanas que teremos uma pausa de inverno. Isso significa que não estaremos lá, serão os garotos (equipe sub-23) que jogarão essa partida. Você não pode lidar com isso como se ninguém se importasse. Eu sei que não é muito popular, mas é assim que eu vejo”,afirmou o técnico alemão.
Além disso, Klopp destacou também a importância em dar descanso a seus jogadores. “Temos que respeitar o bem-estar dos jogadores. Eles precisam de um descanso. Eles precisam de um descanso mental, físico e é disso que se trata a pausa de inverno. Tivemos que tomar essas decisões de antemão, pois esses meninos têm famílias”, disse o técnico do Liverpool.
Os Reds seguem líderes do Campeonato Inglês e a equipe jogará nesta quarta-feira (29) contra o West Ham, às 16h45 (horário de Brasília). A partida será no Estádio Olímpico de Londres.
Foto Destaque: OLI SCARFF / AFP