Lanús 1x0 Flamengo: Rubro-Negro faz mais um jogo ruim e semiautomático evita derrota mais elástica | OneFootball

Lanús 1x0 Flamengo: Rubro-Negro faz mais um jogo ruim e semiautomático evita derrota mais elástica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·20 de fevereiro de 2026

Lanús 1x0 Flamengo: Rubro-Negro faz mais um jogo ruim e semiautomático evita derrota mais elástica

Imagem do artigo:Lanús 1x0 Flamengo: Rubro-Negro faz mais um jogo ruim e semiautomático evita derrota mais elástica

O Flamengo teve mais uma noite para esquecer nesta temporada. No duelo de ida da Recopa, o Rubro-Negro apresentou um futebol muito abaixo do esperado e acabou derrotado pelo Lanús por 1 a 0, nesta quinta-feira (19), no estádio La Fortaleza, na Argentina.

Comandado por Filipe Luís, o time pouco produziu e agora vai pressionado para o duelo de volta, no Maracanã, para não amargar o segundo vice-campeonato da temporada, já que perdeu a Supercopa do Brasil recentemente para o Corinthians.


Vídeos OneFootball


Aposta tática frustrada e ataque inoperante

O técnico Filipe Luís tentou surpreender os argentinos ao escalar a equipe sem um centroavante de ofício. A estratégia envolveu o recuo de Lucas Paquetá para atuar como volante ao lado de Erick Pulgar, apostando em um quarteto com muita mobilidade na frente: Arrascaeta, Carrascal, Luiz Araújo e Everton Cebolinha.

No entanto, a escolha não funcionou na prática, principalmente na construção ofensiva. Isolado e sem referência, o Flamengo foi completamente inofensivo, registrando apenas uma única finalização no alvo adversário durante toda a partida.

Essa chance solitária ocorreu na reta final do primeiro tempo, quando Everton Cebolinha saiu cara a cara com Losada, mas parou em uma grande defesa do goleiro grená.

Semiautomático salva, mas Castillo pune

Por outro lado, o Lanús chegou a marcar no primeiro tempo com Rodrigo Castillo, mas o lance foi anulado por posição irregular.

Filipe Luís voltou do intervalo com o mesmo time, mas precisou mexer aos 13 minutos, acionando Pedro e Samuel Lino nas vagas de Arrascaeta e Cebolinha. O jogo continuou truncado e, aos 25 minutos, veio um novo susto. Castillo balançou as redes novamente após chute cruzado. Para o alívio da torcida rubro-negra, a arbitragem revisou o lance com o impedimento semiautomático e anulou mais uma vez.

Aos 30 minutos, o Flamengo fez mais uma alteração. Luiz Araújo, apagado no jogo, deu lugar a De La Cruz, empurrando Paquetá para uma função mais avançada. Mas o castigo veio exatamente no minuto seguinte.

Em uma bola alçada na área, Castillo, desta vez em condição legal, subiu entre os zagueiros Léo Pereira e Léo Ortiz e cabeceou firme para o fundo das redes, decretando o 1 a 0.

O Lanús não diminuiu o ritmo e quase ampliou logo depois, com Sepúlveda acertando a trave após cruzamento da direita. Sem forças para reagir, o Flamengo apenas administrou para não sair com uma derrota mais elástica.

Pressão para duelo no Maracanã

A partida de volta acontece na próxima quinta-feira (26), no Maracanã.

Para conquistar a Recopa no tempo normal, o Flamengo precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por apenas um gol de diferença força a prorrogação. Caso a igualdade persista no placar agregado durante o tempo extra, o título continental será decidido nos pênaltis.

Saiba mais sobre o veículo