
Central do Timão
·28 de setembro de 2025
Laterais emprestados pelo Corinthians vem tendo baixa minutagem em seus clubes

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·28 de setembro de 2025
Depois de iniciarem 2025 no Corinthians buscando maior espaço no elenco, os laterais Léo Maná e Diego Palacios foram emprestados pelo clube do Parque São Jorge para Criciúma e Karpaty, da Ucrânia, na janela de transferência deste meio de ano. Apesar disso, mesmo assim, ambos ainda não conseguiram ter uma sequência de jogos por esses clubes.
Revelado na base corinthiana e capitão da equipe na conquista da Copinha 2024, Léo Maná renovou seu contrato com o Corinthians no início do ano até dezembro de 2029. Recentemente, foi emprestado ao Criciúma, mas, desde então, esteve em campo em apenas três das sete partidas da equipe catarinense na Série B (65 minutos dos 630 possíveis – 10,3% do total de minutos possíveis) – duas delas saindo do banco de reservas.
Fotos: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Sua estreia aconteceu no dia 18 de agosto, no empate diante do Athletic por 1 x 1, fora de casa. Naquele dia, atuou apenas nove minutos e vindo do banco de reservas. No jogo seguinte, quatro dias depois, na vitória sobre o Novorizontino pelo placar de 2 x 0, Léo Maná jogou por 11 minutos, também saindo do banco de reservas.
Sua única partida como titular aconteceu no dia 28 de agosto, quando o Criciúma venceu o Remo por 1 x 0, fora de casa. Naquele dia, Maná atuou por 45 minutos e foi substituído no intervalo. Desde então, ele não saiu do banco de reservas nas partidas contra Chapecoense (C) – 2 x 0, Volta Redonda (F) – 0 x 0, CRB (C) 1 x 0 e Coritiba (F) – 2 x 0.
Os duelos, todos pela Série B, na qual a equipe é líder com 49 pontos, aconteceram nos dias 7, 12, 21 e 25 de setembro. Léo Maná está emprestado ao time catarinense até julho de 2026. Na partida contra o Coritiba, na última quinta-feira, 25 de setembro, no Couto Pereira, o treinador Eduardo Batista improvisou o volante Luiz Henrique no setor ao longo da partida no lugar de Marcinho ao invés de colocar o atleta que pertence ao Corinthians.
Além dele, o lateral-esquerdo Diego Palacios, que tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2027 e conviveu com problemas de lesão no joelho no clube – fez apenas quatro jogos em um ano e meio, vive a mesma situação em seu empréstimo (opção de compra) – até julho de 2026 – ao Karpaty, da Ucrânia.
Até o momento, o equatoriano só esteve em campo em 90 dos 540 minutos possíveis pelo time ucraniano desde sua chegada – 16,6% total de minutos. Seu único jogo aconteceu justamente na sua estreia pelo Karpaty, que aconteceu no dia 24 de agosto, fora de casa, diante do Penuel Kryvyi, em vitória por 8 x 0 pela Copa da Ucrânia. O Karpaty ocupa a décima colocação – de 16 times do campeonato local – com oito pontos em sete jogos.
Desde então, Palacios não saiu do banco de reservas nos jogos contra: Kudrivka (F) – 2 x 2, Poltava (C) – 1 x 1, Bukovyna (F) – 1 x 0, Obolon (F) – 2 x 0 e Dynamo Kyev (C) – 3 x 3. Esses jogos aconteceram nos dias 29 de agosto, 14, 18, 22 e 27 de setembro, respectivamente. O único jogo que não foi pelo Campeonato Ucraniano aconteceu diante do Bukovyna, pela Copa da Ucrânia.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo
Ao vivo