Lateral do Corinthians critica arbitragem em partida pelo Brasileirão e fala sobre sonho de ir para a Seleção Brasileira | OneFootball

Lateral do Corinthians critica arbitragem em partida pelo Brasileirão e fala sobre sonho de ir para a Seleção Brasileira | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·06 de novembro de 2025

Lateral do Corinthians critica arbitragem em partida pelo Brasileirão e fala sobre sonho de ir para a Seleção Brasileira

Imagem do artigo:Lateral do Corinthians critica arbitragem em partida pelo Brasileirão e fala sobre sonho de ir para a Seleção Brasileira
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians perdeu para o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na 32ª rodada do Brasileirão, em jogo disputado no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques mas a arbitragem acabou sendo a principal protagonista da partida. Em entrevista na zona mista após o jogo, o lateral-esquerdo Matheus Bidu ressaltou o quanto as decisões da árbitra Edina Alves prejudicaram o Timão.

“É um resultado extremamente amargo, né? Acho que além do resultado, também algumas decisões da arbitragem nos prejudicou bastante, isso já vem de um tempo. Mas agora é focar, trabalhar os próximos dias, sabemos que temos um jogo extremamente importante domingo e vamos procurar a vitória.”, disse o jogador.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Lateral do Corinthians critica arbitragem em partida pelo Brasileirão e fala sobre sonho de ir para a Seleção Brasileira

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

“Eu acho que também interfere bastante nos resultados. A gente trabalha intensamente todos os dias, mas infelizmente, por um erro nos critérios que a gente não entende na arbitragem, prejudica os jogos. Não só esse jogo, mas em outros jogos também, não dá pra entender as decisões. Às vezes falta um pouquinho de coerência, sabe? Mas é seguir trabalhando, sabemos que independente da situação, temos jogos extremamente importantes mais pra frente. Agora é focar nos nossos próximos objetivos.”, continuou.

Matheus Bidu também lamentou que decisões controversas da arbitragem prejudicam o trabalho realizado pela equipe e desequilibra os jogadores em campo. O lateral-esquerdo também apontou um possível pênalti para o Corinthians que não foi revisado pelo VAR.

“É complicado, a gente vem se entregando o tempo todo, no dia a dia, se entregando nos jogos. Viemos de três resultados positivos e sabemos que, independente do nosso esforço, um erro de arbitragem pode prejudicar, como nos prejudicou hoje novamente, com duas decisões ali que foram um pouquinho duvidosas.”, comentou.

“Também teve um lance ali no final que eu acho que poderia ter chamado o VAR por um pênalti, né? Mas é seguir trabalhando. Acho que independente dos erros, acho que não tem o que fazer, seguir trabalhando em cima e procurar os resultados positivos.”, prosseguiu Bidu.

“A gente trabalha pra nos manter calmos, mas tem momentos da partida que é incontrolável isso, acho que decisões acabam afetando ali no campo, afetando o trabalho e é um pouquinho difícil controlar os ânimos, né? Mas agora é seguir frio, colocar os pés no chão, sabendo que temos no domingo um jogo extremamente importante e procurar a vitória dentro de casa.”, completou.

Matheus Bidu também comentou o lance que gerou a expulsão de Charles e não concordou com a decisão da arbitragem. Além disso, o lateral-esquerdo também apontou que no momento em que expulsou José Martínez em outro lance, Edina Alves demonstrou uma feição de arrependimento.

“Ela só disse que escutou, acho que do quarto árbitro, que o Charles acertou um tapa no Jhon Jhon. Pelo que a gente viu, não pegou realmente no rosto, mas essa foi a decisão dentro do campo, infelizmente, acho que houve equívoco ali da parte dela. Mas não tem o que fazer infelizmente, muitas das vezes o árbitro toma decisão e a gente não entende.”, disse o jogador.

“Igual ali no amarelo do Martínez, eu senti que ela ficou um pouquinho perdida ali porque na hora que viu que ele já tinha amarelo, ela fez uma cara de que não deveria ter dado amarelo. Mas infelizmente são decisões que nos atrapalham dentro de campo.”, completou.

Por fim, o lateral do Corinthians também falou sobre o sonho de ser convocado pela Seleção Brasileira. Nas últimas convocações, o técnico italiano Carlo Ancelotti vem dando oportunidade para diversos jogadores do futebol brasileiro, sendo o goleiro Hugo Souza, do Timão, um deles.

“Trabalho dia a dia firme para buscar representar o nosso país. Temos que estar preparados independente da situação, do momento. Obviamente, eu sonho com isso, quem sabe um dia poder vestir a camisa da Seleção Brasileira. Acho que é um dos objetivos na carreira profissional. Mas agora é seguir trabalhando, focado aqui no Corinthians e procurar objetivos maiores.”

O Corinthians agora volta a campo no próximo domingo (9). A equipe de Dorival Júnior enfrentará o o Ceará, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena.

Veja mais:

Imagem do artigo:Lateral do Corinthians critica arbitragem em partida pelo Brasileirão e fala sobre sonho de ir para a Seleção Brasileira

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo