Central do Timão
·16 de dezembro de 2025
Lateral do Corinthians Feminino analisa temporada e comenta possibilidade de renovação

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16 de dezembro de 2025

Na manhã do último domingo, chegou ao fim a temporada da equipe feminina do Corinthians. Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, o resultado não foi suficiente para garantir o título do Paulistão, o que abriu um período de indefinições sobre quem permanece e quem deixa o clube visando a temporada de 2026.
Paulinha falou sobre o cenário de incerteza em relação ao seu futuro no Corinthians. Com uma longa trajetória no clube, a lateral destacou que o foco esteve nas decisões, comentou sobre as primeiras conversas para uma possível renovação e fez uma reflexão sobre o momento vivido.

Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
“A gente estava muito focada nos jogos e nas duas finais que disputamos, que tinham uma importância enorme para todas nós. Ainda não sei como ficará meu futuro. Tivemos uma conversa breve e estamos analisando, porque cada caso é um caso. São dez anos de Corinthians, não dez meses. Sei que não foi a temporada que eu gostaria, mas tenho a certeza de que dei o meu melhor e fiz tudo o que estava ao meu alcance. Essas decisões não dependem só de mim, passam muito pela avaliação técnica e pelas escolhas do treinador”, iniciou Paulinha.
“O que eu sei é que quero continuar jogando. Ainda tenho muita energia, muita força, e sei que posso agregar muito a qualquer equipe, onde quer que eu esteja. Infelizmente, não alcançamos o resultado que queríamos, nem o lugar no pódio que sonhávamos, mas o Corinthians é muito maior do que isso. Também não dá para descartar o ano que fizemos: foi uma temporada brilhante em competições muito difíceis. Os times estão cada vez mais fortes, e nem sempre as coisas acontecem como a gente espera. Tenho certeza de que o próximo ano será muito especial para o Corinthians, independentemente de eu permanecer ou não. As meninas vão continuar brilhando”, explicou.
Ao analisar seu desempenho ao longo da temporada, a jogadora comentou sobre os impactos das mudanças táticas, falou da adaptação a diferentes funções em campo e destacou a importância da sequência de partidas para o rendimento individual, além de reafirmar sua dedicação e a história construída com a camisa alvinegra.
“A mudança de esquema tático dificultou um pouco. Quando a equipe joga com três zagueiras, a função é mais de ala, enquanto eu me sinto mais confortável como lateral em um 4-3-3, onde consigo explorar melhor minhas características. Às vezes, as escolhas passam pelo perfil das jogadoras, priorizando atletas mais ofensivas, abertas, rápidas e com maior qualidade no ataque”, avaliou.
“Não foi uma temporada como eu gostaria, mas me sinto preparada. A jogadora precisa de sequência para render melhor, e quando isso não acontece, fica mais difícil mostrar o melhor futebol. Ainda assim, sigo trabalhando. Cada dia é uma nova oportunidade. Independentemente de ficar ou não, vou continuar me dedicando como sempre fiz. Não basta apenas ser jogadora, é preciso ser atleta. Eu me cuido, tenho consciência da minha experiência e olho para trás com muito orgulho: foram dez anos de história, muitos títulos e muitas alegrias”, concluiu.
Paulinha tem contrato com o Corinthians até o fim deste ano. A lateral-direita está no clube desde 2016 e soma 197 vitórias, 40 empates e 19 derrotas, além de 17 títulos conquistados com as Brabas. Ao todo, são nove gols e 16 assistências.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































