MundoBola Flamengo
·21 de novembro de 2025
Lateral do Red Bull Bragantino confia em quebrar tabu contra Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·21 de novembro de 2025

Prestes a encarar o Maracanã mais uma vez para enfrentar o Flamengo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba ressaltou a dificuldade de bater de frente com o líder do campeonato — mas se mostrou confiante. O jogador acredita em uma vitória do Red Bull Bragantino em pleno Rio de Janeiro, mas ressaltou a dificuldade que o Brasileirão tem proporcionado.
Segundo Capixaba, todos os jogos da competição têm sido difíceis. E isso gera, na visão do lateral, um Brasileirão ainda mais equilibrado, em que as equipes acabam oscilando bastante ao longo da temporada. Foi o caso também do Red Bull Bragantino, que agora busca uma vaga na Libertadores.
"Acho que não por ser o líder ou por estar brigando pelo título, mas todas as partidas têm sido difíceis. Todas as equipes têm sido mais difíceis de ganhar, cada vez mais o Brasileiro tem sido competitivo. Esse ano tem provado isso. A gente começou muito bem o campeonato, teve um momento de oscilação, assim como todas as equipes do campeonato", analisou.
O jogador apontou para o próprio Flamengo ao falar sobre o assunto, já que o Rubro-Negro disputa a liderança diretamente com o Palmeiras e também encarou altos e baixos. Após perder o primeiro lugar, o Mais Querido recuperou ao vencer o Sport — mas segue apenas dois pontos à frente.
"É só você ver o caso da liderança. A gente tinha um líder, de repente mudou e agora já mudou novamente. Não vai ser um jogo fácil. Temos que enfrentar como todos os jogos. Entrar com o melhor espírito que a gente tem entrado para que possamos vencer", destacou.
E o jogo ainda reserva um tabu e tanto para o Red Bull Bragantino, que não sabe o que é vencer o Flamengo no Maracanã desde 2021. Na ocasião, o time paulista levou a melhor por 3 a 2; desde então, foram três jogos com três vitórias do Rubro-Negro. Capixaba, porém, crê em acabar com a sequência neste sábado.
"Com certeza. Acredito que a gente já havia vencido dentro de casa nas temporadas passadas, se não me engano. Inclusive, fizemos um grande jogo, onde a gente conseguiu dar uma goleada. Não é fácil jogar contra a equipe do Flamengo, é uma equipe de massa do Brasil, a gente sabe a potência que eles têm. A gente vai para lá fazer um grande jogo e, se possível, sair com a vitória. E lógico, quebrar um tabu também não seria nada mal", finalizou Capixaba.
Enquanto o Flamengo ocupa a liderança do Brasileirão, o Red Bull Bragantino é o oitavo colocado e tenta entrar na zona da Libertadores — que ainda deve aumentar. A partida do Maracanã está agendada para começar às 21h30 (horário de Brasília), pela 35ª de 38 rodadas na competição.
Ao vivo









































