Lateral do São Paulo recebe sondagens do futebol português para retornar ao país natal | OneFootball

Lateral do São Paulo recebe sondagens do futebol português para retornar ao país natal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·04 de novembro de 2025

Lateral do São Paulo recebe sondagens do futebol português para retornar ao país natal

Imagem do artigo:Lateral do São Paulo recebe sondagens do futebol português para retornar ao país natal

Dirigentes do São Paulo foram avisados nesta terça-feira (4) que um dos nomes considerados um pilar da equipe na temporada vem sendo observado de perto pelo mercado europeu: o lateral-direito Cédric Soares.

Conforme informado inicialmente pelo ‘Blog do São Paulo‘ e confirmado por fontes consultadas pelo AVANTE MEU TRICOLOR, o português recebeu sondagens de equipes de seu país natal.


Vídeos OneFootball


Em um primeiro momento, não há ofertas nem algo do tipo. Apenas questionamentos sobre o momento no futebol brasileiro e se há interesse dele em voltar à Europa.

À reportagem, pessoas da cúpula do futebol são-paulino apontam que Cédric foi questionado sobre o assunto e disse que seus planos não incluem sair do Tricolor. Feliz e adaptado, o lateral quer permanecer no clube para 2026. Entretanto, é notório que tudo pode mudar quando (e se) aparecer uma proposta.

Cédric chegou ao São Paulo no início do ano. Estava há seis meses sem atuar após o término de seu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, e no período ocioso chegou a trabalhar como comentarista em TV portuguesa, dando a impressão de que encerraria de vez a carreira, que inclui passagens por gigantes europeus, titularidade em Copa do Mundo e o inédito e até aqui único título da Eurocopa para Portugal.

Aos 34 anos, após treinar para se recuperar fisicamente no CT da Barra Funda, acabou assinando um contrato de risco de apenas três meses. Correspondeu e renovou o vínculo até o final de 2027, tempo considerado um exagero até por gente aliada de Julio Casares.

Até aqui o camisa 6 fez 41 jogos pelo Tricolor, sendo 34 deles como titular, dando uma espécie de resposta a quem duvidava da sua capacidade física. Anotou ainda duas assistências e segue sem marcar gols pelo clube.

Saiba mais sobre o veículo