Gazeta Esportiva.com
·15 de abril de 2023
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·15 de abril de 2023
O torcedor corintiano corre o risco de sofrer com lei do ex neste domingo, no duelo contra o Cruzeiro pela estreia do Campeonato Brasileiro. Ao todo, seis jogadores do elenco da Raposa passaram pelo Corinthians e estão disponíveis para o técnico Pepa.
Os jogadores em questão são: Igor Formiga, Richard, Ramiro, Mateus Vital, Rafael Bilú e Matheus Davó. Desses, Richard, Ramiro e Mateus Vital foram titulares na derrota por 1 a 0 para o Náutico, pela Copa do Brasil.
O Corinthians, por sua vez, possui apenas dois jogadores em seu plantel que passaram pelo Cruzeiro: Gil e Matheus Bidú. O primeiro é titular absoluto, enquanto o segundo é reserva imediato de Fábio Santos.
Dos jogadores do Cruzeiro que passaram pelo Timão, Mateus Vital foi quem mais atuou pelo Alvinegro, com 207 jogos. O meio-campista de 25 anos estava no grupo que conquistou o bicampeonato paulista de 2018 e 2019, mas teve dificuldade para se firmar como titular ao longo dos anos. Após empréstimo ao Panathinaikos na temporada 2021/22 e algumas chances com Vítor Pereira, o jogador deixou o clube em dezembro de 2022 rumo à Raposa.
O polivalente Ramiro foi o segundo atleta entre os citatos que mais entrou em campo pelo Corinthians, com 120 jogos. Campeão paulista em 2019, o jogador chegou a ser titular absoluto com Vagner Mancini em 2020, mas chegou a ser emprestado ao Al Wasl e pouco atuou quando retornou ao Timão, no segundo semestre de 2022.
O volante Richard fez apenas 22 jogos pelo Corinthians. Seu melhor momento ocorreu no início da temporada de 2020 com o técnico Tiago Nunes, mas nunca chegou a ter sequência de fato pelo Alvinegro. Antes de se transferir ao Cruzeiro, o atleta de 29 anos também passou por Vasco, Athletico-PR e Ceará.
Matheus Davó, por sua vez, entrou em campo oito vezes pelo Corinthians e nunca ganhou espaço no elenco alvinegro. O mesmo vale para Igor Formiga, lateral-direito com passagem no sub-20 e sub-23 do Timão e que jamais atuou pelo profissional. O ponta Rafael Bilú chegou a fazer um jogo no time de cima, mas também teve mais destaque na base.
Nesse clima de lei do ex, Corinthians e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena, e marca o reencontro das equipes após quase quatro anos.