Nosso Palestra
·03 de setembro de 2025
Leila Pereira atende todos os pedidos e pressiona Abel Ferreira para assinar renovação com Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·03 de setembro de 2025
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, nunca escondeu o desejo de renovar com Abel Ferreira até o fim de seu mandato que se encerra em dezembro de 2027.
Durante as conversas, ainda no fim de 2024, o comandante palmeirense afirmou que só aceitaria permanecer no clube se fosse feita uma reformulação total no elenco, mantendo apenas alguns pilares técnicos e de liderança no grupo.
O NOSSO PALESTRA apurou que Leila Pereira atendeu todos os pedidos de Abel Ferreira na montagem de elenco. Alguns nomes que foram contratados foram pedidos pelo comandante português e outros, como o caso de Andreas Pereira, foram “contratações da presidente” para preencher lacunas da equipe.
O planejamento traçado pela diretoria de futebol do Verdão e da comissão técnica era de realizar grandes investimentos em 2025 para que, nos últimos dois anos de mandato de Leila, apenas acertos pontuais no grupo fossem realizados nas próximas janelas de transferências.
A presidente palmeirense entende que cumpriu todos os desejos de Abel Ferreira seja na contratação de jogadores e também no novo contrato oferecido até o fim de 2025. Agora, resta o treinador assinar o acordo e continuar no clube por mais dois anos, conforme alinhado entre as partes.
A presidente Leila Pereira, há algumas semanas, falou sobre a renovação de Abel Ferreira e o que falta para o acordo ser sacramentado.
– Tenho todo interesse de que o nosso treinador fique conosco até o fim de 2027. Meu desejo e o que quero para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Alguns tem direito de criticar, eu tenho direito de decidir. O quanto antes iremos assinar o contrato para renovar até dezembro de 2027. Assim que tiver o documento assinado, comunico a vocês. Para deixar claro a todos, que este é o desejo da Sociedade Esportiva Palmeiras. – disse
Palmeiras x Internacional – Campeonato Brasileiro – 13/9 – 18h30 (de Brasília)