Esporte News Mundo
·09 de outubro de 2025
Leila Pereira fala sobre chance de investir na SAF do Vasco; entenda

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·09 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A presidente do Palmeiras e dona da Crefisa, Leila Pereira, se manifestou nesta quarta-feira (8) sobre as recentes declarações de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, presidente do Flamengo. O dirigente rubro-negro havia afirmado que Leila “possui uma agenda clara”, em referência ao acordo firmado entre a Crefisa e o Vasco da Gama.
Na última semana, o banco presidido por Leila emprestou cerca de R$ 80 milhões ao clube carioca. Pelo contrato, caso o Vasco não cumpra as obrigações financeiras, a Crefisa poderá assumir 20% da SAF cruzmaltina. O documento ainda prevê que, até 8 de junho de 2026, qualquer negociação envolvendo a venda da SAF precisará de autorização da empresária.
Em resposta, Leila afirmou que sua “agenda clara” é, de fato, voltada ao Palmeiras e ao desenvolvimento do futebol brasileiro:
“O presidente Bap tem razão quando diz que eu tenho uma agenda muito clara. Afinal, todos sabem que defendo os interesses do Palmeiras sem tentar asfixiar meus adversários, que trabalho arduamente pelo crescimento do futebol brasileiro e que honro todos os contratos assinados pelo clube, incluindo os das gestões anteriores.”
A dirigente também ironizou o comentário de Bap, lembrando um episódio de 2014, quando o dirigente do Flamengo, então executivo da Sky, declarou que poderia “comprar a Netflix” caso a concorrente ameaçasse o mercado:
“Quanto à insinuação do presidente Bap sobre o boato de que eu estou comprando o Vasco, ele pode ficar tranquilo. Eu não estou comprando o Vasco. Aliás, eu não estou comprando nem o Vasco nem a Netflix”, brincou Leila.