Leila Pereira sobe tom contra Flamengo em polêmica da Libra: ‘Deveria jogar sozinho’ | OneFootball

Leila Pereira sobe tom contra Flamengo em polêmica da Libra: ‘Deveria jogar sozinho’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·01 de outubro de 2025

Leila Pereira sobe tom contra Flamengo em polêmica da Libra: ‘Deveria jogar sozinho’

Imagem do artigo:Leila Pereira sobe tom contra Flamengo em polêmica da Libra: ‘Deveria jogar sozinho’

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, não poupou críticas ao Flamengo em meio à questão do bloqueio de pagamento aos membros da Libra (Liga do Futebol Brasileiro) conseguido na Justiça pelo clube carioca. Em entrevista ao ‘Esporte Record’, que vai ao ar neste domingo (5), a mandatária chega a sugerir a exclusão do rubro-negro e culpa a mentalidade dos dirigentes.

– A minha sugestão seria nós criarmos uma outra liga excluindo o Flamengo. Acho que o Flamengo deveria jogar sozinho. Nenhum clube é maior do que o futebol brasileiro. O Palmeiras não joga sozinho, e o Flamengo não joga sozinho, só se ele quer jogar ele contra o sub-20 dele. Acho que seria bonito nós formarmos uma nova liga excluindo o Flamengo, e aí o Flamengo joga com ele mesmo. Quero ver a audiência que vai ter. Acho muito difícil gestores com essa mentalidade. Isso não engrandece em absolutamente nada o futebol brasileiro.


Vídeos OneFootball


Entenda o caso

O Palmeiras divulgou nota oficial, no último sábado (27), manifestando repúdio à conduta da atual gestão do Flamengo, responsável por ingressar com ação judicial e conseguir, no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, uma liminar que bloqueia o pagamento de R$ 77 milhões referentes a uma das parcelas do contrato firmado entre a entidade e a TV Globo pelos direitos de pay-per-view do Brasileirão.

O contrato em questão, assinado em 2024 com vigência até 2029, prevê a divisão de recursos em quatro parcelas, sendo 30% do montante atrelada ao desempenho de audiência das equipes no pay-per-view.

O Flamengo alega ter sido prejudicado pelas regras de distribuição do dinheiro e busca a revisão do acordo, que foi firmado pela gestão anterior do clube. O bloqueio do pagamento é visto como uma tentativa de sufocar os demais clubes para tentar mudar termos do contrato.

Próximos jogos do Palmeiras

Palmeiras x Vasco – Campeonato Brasileiro – 1/10 (quarta-feira), 19h (de Brasília

São Paulo x Palmeiras – Campeonato Brasileiro – 5/10 (domingo), 16h (de Brasília)

Palmeiras x Juventude – Campeonato Brasileiro – 11/10 (sábado), 19h (de Brasília

Saiba mais sobre o veículo