MundoBola Flamengo
·10 de novembro de 2025
Leitura labial de Flamengo x Santos mostra xingamentos de Neymar e crítica a Saúl

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de novembro de 2025

A leitura labial do jogo entre Flamengo e Santos, no último fim de semana, mostrou um Neymar bastante irritado com todos ao redor. Dos jogadores rubro-negros aos próprios companheiros, passando principalmente pela arbitragem, o ex-Barcelona soltou um bom número de palavrões antes de deixar o campo contrariado, já no final.
A saída de Neymar, porém, coincidiu com o crescimento do Santos e o relaxamento do Flamengo, que vencia por 3 a 0. Em alguns minutos, o time paulista diminuiu para 3 a 2 e deu um susto no Mais Querido, que acordou e segurou os três pontos. Mas a irritação do atleta já estava consumada.
Em tradução feita pelo dublador Gustavo Machado, Neymar começa tentando passar confiança aos companheiros. Ao sofrer falta de Pulgar, porém, inicia o debate com a arbitragem: "Ei, car...! Não posso falar com você?", diz o jogador a Savio Pereira Sampaio, que comandou o duelo.
Os xingamentos, porém, ainda viriam. Ao ser punido com amarelo por reclamação, Neymar chamou o árbitro de "bosta". Ignorado após um dos gols do Flamengo, o jogador continuou: "Por que eu não posso falar com você? Ei, você é um m...!", disparou.
Além de passar boa parte do jogo irritado com Erick Pulgar, que fazia marcação dura, Neymar também reclamou de Saúl Ñíguez. Ao sofrer uma falta do meia, o camisa 10 do Santos pediu (em espanhol): "Pelo menos mira a bola".
Por fim, ao ser substituído por Juan Pablo Vojvoda, Neymar questionou e gerou cena já viralizada na internet. Incrédulo com a decisão do treinador, o camisa 10 trocou algumas palavras com a comissão técnica e desceu diretamente para os vestiários, ainda antes de o Santos marcar os dois gols.
Sem nada a ver com a fúria de Neymar, o Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 e aproveitou a derrota do Palmeiras frente ao Mirassol para igualar a pontuação do líder. Agora, o Rubro-Negro está atrás apenas no número de vitórias, já que o time de São Paulo tem uma a mais.
A próxima oportunidade de tentar tomar o primeiro posto virá neste sábado (15), contra o Sport, em Pernambuco. Desfalcado pela Data Fifa, o Flamengo enfrenta o último colocado precisando de uma vitória para pressionar o Palmeiras, que encara o Santos. A bola rola a partir de 18h30 (horário de Brasília).









































