Léo Condé fala sobre empate diante do Sport, destaca equilíbrio e elogia equipe adversária | OneFootball

Léo Condé fala sobre empate diante do Sport, destaca equilíbrio e elogia equipe adversária | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 de outubro de 2025

Léo Condé fala sobre empate diante do Sport, destaca equilíbrio e elogia equipe adversária

Imagem do artigo:Léo Condé fala sobre empate diante do Sport, destaca equilíbrio e elogia equipe adversária

— Continua depois da publicidade —

O Ceará empatou em 1 a 1 contra o Sport na última quarta-feira (15). Pedro Raul abriu o placar para o Vozão e Igor Cariús deixou tudo igual na Ilha do Retiro. Em entrevista coletiva, o técnico Léo Condé falou sobre o resultado, avaliou a partida como equilibrada e elogiou a equipe do Sport.


Vídeos OneFootball


“Conseguimos construir e fazer 1 a 0. Já imaginávamos que, a partir daquele momento, o Sport se lançaria ainda mais, algo que já vinha fazendo em partidas anteriores jogando em casa, e conseguiu o empate. Poderia ter virado, assim como o Ceará também poderia ter feito o segundo gol. Quem veio aqui hoje assistiu a uma grande partida. Desde que o Daniel assumiu, nem parece que o Sport é o último colocado no campeonato”, disse Léo Condé, treinador do clube alvinegro.

Imagem do artigo:Léo Condé fala sobre empate diante do Sport, destaca equilíbrio e elogia equipe adversária

Léo Condé, técnico do Ceará. (Foto: Gabriel Silva/Ceará)

Enfrentar o Leão na Ilha do Retiro não é fácil. A equipe rubro-negra tirou pontos de Fluminense e Cruzeiro nas últimas rodadas do Brasileirão, estar na lanterna não anula a disposição dos jogadores em campo. Com esse empate, o Ceará completou seis jogos sem vencer o Sport na Ilha pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Para Condé, o placar final foi justo

O gol de Pedro Raul, aos 37 minutos do segundo tempo, deu a sensação que o Ceará sairia vitorioso. No entanto, Lucas Lima cruzou na área e a marcação do Vozão não acompanhou Igor Cariús. No final das contas, o Sport finalizou 17 vezes e o alvinegro, 15. Por isso, Léo Condé considera a igualdade um placar justo.

“Pelo que as duas equipes produziram, foi um resultado justo. Em alguns momentos, o Sport foi melhor, em outros o Ceará foi melhor. Como a gente saiu na frente, fica um gostinho de que poderíamos ter levado um resultado positivo para casa, mas um ponto nesse momento do campeonato é sempre importante”, salientou Condé.

O Ceará de Léo Condé perdeu uma posição na tabela. Em 11º lugar, com 35 pontos somados, o Vozão tem o Botafogo como próximo adversário no Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para domingo (19), às 18h30, no Castelão.

Saiba mais sobre o veículo