Coluna do Fla
·02 de dezembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de dezembro de 2024
O Flamengo deu show no primeiro tempo, abrindo 3 a 0, com gols de Léo Ortiz e Michael (duas vezes). A goleada histórica que estava pintando virou um susto, já que o Internacional diminuiu, fechando o placar em 3 a 2. Após o duelo deste domingo (01), o zagueiro rubro-negro culpou o cansaço do fim de temporada como ‘responsável’ pela queda na etapa complementar.
— Sabíamos que seria um jogo disputado, a gente começou muito bem, no ritmo muito alto. É difícil manter esse ritmo durante todo o jogo. Tentamos. Começamos o segundo tempo ainda bem, criando algumas oportunidades, perdemos ali e eles acharam um gol — disse Léo Ortiz.
— O Inter começou a entrar no jogo, tiveram o 3 a 2, mas no fim a gente conseguiu sustentar bem ainda, podendo criar mais chances no final. O time sentiu um pouco cansaço de fim de temporada, pelo ritmo que a gente colocou no primeiro tempo, mas o importante é a vitória aqui em casa. Agora tem mais dois jogos para fechar com chave de ouro — acrescentou o zagueiro.
Com o Flamengo aparentando cansaço no segundo tempo, Filipe Luís preferiu manter o time titular por longo período. A primeira mexida aconteceu apenas aos 30’, com a entrada de Alcaraz no lugar de De La Cruz. Posteriormente, já mais para a reta final, Fabrício Bruno, Gabigol e Varela substituíram Léo Pereira, Bruno Henrique e Plata. Com mais ‘perna’, o Internacional quase empatou, perdendo duas boas chances na pequena área.
O tempo de descanso será curto, afinal, o Flamengo encara o Criciúma já na próxima quarta-feira (04), em Santa Catarina, pela penúltima rodada do Brasileirão. Para o Mengão, é ‘cumprir tabela’. Já os donos da casa lutam contra o rebaixamento. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.