MundoBola Flamengo
·10 de novembro de 2025
Léo Pereira iguala Ronaldo Angelim: reveja os 16 gols pelo Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·10 de novembro de 2025

Léo Pereira chegou em 2020 no Flamengo, e desde então, já soma 16 gols com o Manto Sagrado. Com o gol marcado contra o Santos, no último domingo (9), ele fez de 2025 sua temporada mais artilheira.
Além disso, ele iguala Ronaldo Angelim como segundo zagueiro com mais gols pelo clube no século. O primeiro é Juan, com 18 gols, que pode estar perto de ser ultrapassado.
O MundoBola Flamengo relembra todos os gols de Léo Pereira pelo Flamengo ano a ano.
O primeiro gol de Léo Pereira pelo Flamengo aconteceu no dia 10 de outubro de 2020, em clássico contra o Vasco, pela 15ª rodada do Brasileirão.
O zagueiro aproveitou bom cruzamento para fazer o primeiro do Mengão na partida, ajudando o time a vencer o clássico. Esse foi o único gol do zagueiro naquela temporada.
Após o primeiro gol com a camisa do Flamengo, Léo Pereira só voltou a marcar pelo Flamengo em 2022, no Campeonato Carioca, contra o Bangu.
Na goleada por 6 a 0, em 12 de março, o defensor marcou duas vezes, O primeiro tento de Léo Pereira na partida saiu de cabeça, mas com bola rolando. O segundo, também foi de cabeça, mas na bola parada, após cobrança de escanteio.
Na temporada 2023, foram quatro, assim como em 2024. Dois deles foram contra o Botafogo, pela terceira rodada do Brasileirão. O primeiro, com assistência de Fabrício Bruno, de pé direito, e o segundo, de cabeça, ajudando o time, apesar da derrota por 3 a 2.
Depois, Léo Pereira marcou contra o Corinthians, na sétima rodada, fazendo o gol da vitória de cabeça.
Na Libertadores, contra o Aucas, ele também marcou na goleada por 4 a 0, mais uma vez de cabeça.
Em 2024, Léo Pereira marcou logo na estreia, contra o Audax, também de cabeça, assim como contra o Botafogo, ajudando o time a vencer ambos os jogos.
Contra o Madureira, ainda no Carioca, ele marcou um golaço de falta na vitória por 3 a 0.
Ele fecha o 2024 artilheiro com mais um gol de cabeça contra o Bolívar, nas oitavas de final da Libertadores.
Na atual temporada, Léo Pereira vive o ano mais artilheiro com o Manto Sagrado, e o gol contra o Santos foi o quinto no ano. , sendo a primeira no empate por 1 a 1 com o Inter, aproveitando sobra na pequena área.
Contra o Deportivo Táchira, ele marcou o gol da vitória na fase de grupos da Libertadores, de pé esquerdo, após cobrança de falta.
O terceiro gol de Léo Pereira em 2025 saiu contra o Bragantino, fora de casa, quando o Mengão venceu por 2 a 1. O gol foi marcado de cabeça.
Novamente de cabeça, com cruzamento de Samuel Lino, Léo Pereira ajudou o Flamengo a vencer o Mirassol.
Finalmente, contra o Santos, no último domingo (9), Léo marcou na sobra após cobrança de escanteio, participando diretamente da vitória por 3 a 2.
Ao vivo









































