Leonino
·16 de setembro de 2025
Leonardo Jardim reagiu à reviravolta no Bahia - Cruzeiro! Ex Sporting destacou "número de soluções"

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16 de setembro de 2025
O Cruzeiro de Leonardo Jardim voltou a vencer. Desta vez, a raposa triunfou frente ao Bahia por 2-1, na madrugada desta terça-feira, dia 16 de setembro, em partida a contar para a 23ª jornada do Brasileirão. Desta forma, o antigo treinador do Sporting deu a melhor sequência à vitória da Taça do Brasil, frente ao Atlético Mineiro.
A partida terminou com um nulo no primeiro tempo e foi preciso esperar pela segunda parte para inaugurar o marcador. Até foi mesmo a formação do nordeste brasileiro a inaugurar o marcador através dos pés de Jean Lucas, com um grande remate de fora de área, aos 66 minutos. Ainda assim, os visitantes conseguiram a remontada no encontro.
A equipa do Cruzeiro não baixou os braços e correu atrás do resultado. Com o relógio a bater nos 77’, o ex-Sporting Matheus Pereira foi protagonista de um grande lançe indiviudal que terminou com o golo de Luis Sinisterra. O golo que confirmaria a reviravolta no encontro chegou aos 86 minutos através de um remate de belo efeito de Gabigol. A partida fechou com 2-1 para a formação visitante.
No rescaldo da partida, Leonardo Jardim salientou os autores dos tentos, que foram duas soluções do banco de suplentes: “Pela primeira vez na temporada, conseguimos tirar jogadores do banco e ganhar o jogo com reviravolta. E isto, para nós, é importante. Acredito que estamos a aumentar o número de soluções no plantel e estou muito satisfeito”.
Após novo triunfo, o Cruzeiro deu sequência a uma grande campanha no Brasileirão, onde se encontra na segunda posição da tabela, com 47 pontos. Já o Bahia soma 57 pontos e encontra-se no quinto lugar da divisão cimeira do futebol brasileiro.