🦊 Leonardo Jardim vira 'exterminador de tabus' no Cruzeiro | OneFootball

🦊 Leonardo Jardim vira 'exterminador de tabus' no Cruzeiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·25 de setembro de 2025

🦊 Leonardo Jardim vira 'exterminador de tabus' no Cruzeiro

Imagem do artigo:🦊 Leonardo Jardim vira 'exterminador de tabus' no Cruzeiro

A campanha do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, com 50 pontos até agora, tem sido marcada por uma série de quebras de tabus sob o comando do técnico Leonardo Jardim.

A cada rodada, novas marcas são superadas, e a fama do treinador português cresceu tanto que ele passou a ser chamado de "exterminador de tabus" nas redes sociais, segundo reportagem do site ge.


Vídeos OneFootball


Foi a partir da sétima rodada, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo no Mineirão, que Jardim iniciou sua sequência histórica. A Raposa voltou a vencer o rival nacional após sete anos.

Na rodada seguinte, outra escrita caiu: o Cruzeiro goleou o Sport por 4 a 0 na Ilha do Retiro e venceu em Pernambuco depois de nove anos.

O Palmeiras também entrou na lista. Com vitória por 2 a 1, no Mineirão, o Cruzeiro encerrou um jejum de sete anos contra o time paulista. Depois, a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio marcou outra escrita quebrada: o Tricolor não era batido no Mineirão há oito anos.

Outra marca histórica ocorreu no Maracanã. Com vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, a Raposa voltou a ganhar do Tricolor carioca após 17 anos, o maior jejum encerrado por Jardim na competição.

No segundo turno, Jardim quebrou ainda mais recordes. Derrotou o Internacional por 2 a 1 no Mineirão, encerrando nove anos sem vitórias sobre o clube gaúcho, e, na rodada seguinte, venceu o São Paulo por 1 a 0 em casa, terminando seis anos de jejum contra o time paulista como mandante.

O clássico contra o Atlético-MG também entrou na lista. Com dois gols de Kaio Jorge, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 nas quartas de final da Copa do Brasil, encerrando quatro anos sem triunfos sobre o rival no Mineirão.

Recentemente, a Raposa voltou a vencer na Fonte Nova após 11 anos, com virada de 2 a 1 sobre o Bahia. Ao todo, as oito escritas quebradas por Jardim geraram memes e reações nas redes sociais.

Contra o Vasco, a Raposa terá uma escrita para manter. Desde 2019, quando perdeu por 2 a 0, o Cruzeiro não perdeu para o time carioca — depois disso, foram três jogos, com uma vitória e dois empates.


📸 Wagner Meier - 2025 Getty Images