Lesão de Hakimi preocupa Paris Saint-Germain e Marrocos | OneFootball

Lesão de Hakimi preocupa Paris Saint-Germain e Marrocos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·05 de novembro de 2025

Lesão de Hakimi preocupa Paris Saint-Germain e Marrocos

Imagem do artigo:Lesão de Hakimi preocupa Paris Saint-Germain e Marrocos

O PSG recebeu o Bayern e perdeu por 2 a 1 na última terça-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Além do revés, a equipe parisiense sofreu uma baixa importante no elenco: Hakimi saiu lesionado após uma entrada dura de Luis Díaz. A lesão, que aparenta ser grave, deve afastar o lateral dos gramados por um longo período, desfalcando tanto o time francês quanto a seleção marroquina.

Embora o PSG tenha classificado oficialmente a lesão como uma entorse no tornozelo esquerdo, é provável que Hakimi tenha sofrido uma lesão ligamentar e, assim, fique mais de um mês longe dos gramados. Dessa forma, o jogador perderá parte da Copa das Nações Africanas, disputada entre dezembro e janeiro de 2026, no Marrocos.


Vídeos OneFootball


O que diz a imprensa estrangeira

De acordo com o jornalista francês Said Amdaa, Hakimi deve ficar de fora dos dois primeiros jogos da fase de grupos — contra Comores e Mali — marcados para os dias 21 e 26 de dezembro, respectivamente.

Há, porém, a possibilidade da lesão ser ainda mais grave, o que faria o lateral perder todo o torneio. Caso o desfalque se confirme, será uma perda significativa para o elenco marroquino, já que Hakimi é o principal nome da equipe, que sonha com o bicampeonato da Copa das Nações Africanas.

Enquanto o futuro de Hakimi não é definido, PSG e Marrocos direcionam suas atenções para o restante da temporada. A equipe parisiense lidera o Campeonato Francês, com 24 pontos, e ocupa a terceira colocação na Liga dos Campeões, com nove — três a menos que o líder Bayern.

Já o Marrocos volta o foco para a busca do segundo título continental, 49 anos após sua única conquista, em 1976. Jogando em casa, a seleção espera repetir o feito histórico.

Saiba mais sobre o veículo