Lesões são um desafio, não um desastre, diz Pep | OneFootball

Lesões são um desafio, não um desastre, diz Pep | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·11 de abril de 2025

Lesões são um desafio, não um desastre, diz Pep

Imagem do artigo:Lesões são um desafio, não um desastre, diz Pep

Pep Guardiola diz que seus jogadores estão prontos para o desafio de tentar garantir a vaga na Liga dos Campeões para a próxima temporada, apesar de uma temporada marcada por lesões.

O City recebe o Crystal Palace pela Premier League no sábado, 12 de abril, às 12h30 (Reino Unido), em busca de uma vaga na principal competição europeia da próxima temporada.


Vídeos OneFootball


Os zagueiros Manuel Akanji, John Stones e Nathan Aké perderam jogos nas últimas semanas, assim como o atacante Erling Haaland e o ausente Rodri, que está fora há muito tempo.

Imagem do artigo:Lesões são um desafio, não um desastre, diz Pep

Questionado se algum desses jogadores retornará para enfrentar os Eagles, Guardiola respondeu: "Eles ainda estão lesionados, sim, ainda estão lesionados, vamos ver."

Mas o técnico do City disse que eles não podem se deter nos problemas de lesões, já que seus jogadores estão ávidos por uma vaga na Liga dos Campeões.

Os resultados no meio da semana significam que os cinco melhores clubes da Premier League se classificarão para a competição, mas Guardiola afirma que ainda será uma grande batalha até a última rodada da temporada, apesar da vaga extra.

“(Lesões) aconteceram durante toda a temporada, nos adaptamos”, acrescentou.

“Você pode ver isso como um problema ou um desafio, a posição é um desastre ou poderia ser pior."

“Estou feliz com a forma como lidamos com a situação e onde estamos."

“O desafio é nos classificarmos para a Liga dos Campeões na próxima temporada, os jogos em casa, os jogos difíceis que temos, e amanhã temos um time em uma forma incrível no último mês ou dois meses."

“É sempre difícil com o Palace aqui, admiro muito o técnico (Oliver Glasner) e a forma como eles jogam, o talento e a fisicalidade, sem dúvidas. Mas temos que ser otimistas para terminar bem esta temporada.”

Com as lesões afetando o elenco, Guardiola foi questionado sobre mais jogadores quando a janela de transferências de verão abrir.

Embora o foco continue em terminar a temporada com força, ele acrescentou que o tamanho do time principal do City não mudará drasticamente.

"Não sei o que vai acontecer (no verão)", disse Guardiola.

"Claro que o Clube está trabalhando, mas não teremos 45 jogadores no elenco, não é sustentável para a emoção da equipe."

"Com exceção do Kevin, todos eles têm contrato e veremos como eles se comportam, como nós nos comportamos. Vamos ver."

Saiba mais sobre o veículo