Trivela
·21 de abril de 2022
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·21 de abril de 2022
Tentando subir na tabela do Campeonato Espanhol, o Levante chegou a ter um pênalti para empatar com o Sevilla nesta quinta-feira e descontou a três minutos do fim com Roberto Soldado, mas o time de Jules Lopetegui conseguiu ganhar por 3 a 2 para selar apenas sua quarta vitória desde o começo de janeiro.
O Sevilla foi o time que conseguiu acompanhar o Real Madrid por mais tempo, mas o excesso de empates impediu que brigasse de verdade pelo título espanhol. Foram sete apenas nas últimas 13 rodadas. No último fim de semana, teve a chance de diminuir a distância ao líder, mas foi derrotado em casa por 3 a 2.
O Levante demorou 20 rodadas para conseguir a sua primeira vitória e está em recuperação. Somou 14 pontos nas últimas dez rodadas, mais da metade dos 25 que o deixam na vice-lanterna de La Liga, a seis pontos da salvação.
Jesús Corona foi o artilheiro do segundo colocado, com dois gols no primeiro tempo. Ele apareceu na boca do gol para cabecear o cruzamento de Lucas Ocampos, aos 14 minutos, antes de Morales empatar para o Levante cobrando o primeiro pênalti do jogo, após toque de mão de Diego Carlos.
Aos 27 minutos, Ocampos jogou outra bola na área, Corona dominou deixando pingar e deu um toque por cobertura sobre Dani Cárdenas para fazer 2 a 1. No segundo tempo, Acuña fez falta em Radoja dentro da área, mas Morales mandou a segunda penalidade para fora.
Koundé ampliou de cabeça em cobrança de escanteio para o Sevilla, mas o veterano Soldado descontou em contra-ataque para garantir minutos finais nervosos. A vitória foi mantida, porém, e o Sevilla chegou a 63 pontos, provisoriamente em segundo lugar, a 15 do Real Madrid.
.
.
Standings provided by SofaScore LiveScore