MundoBola Flamengo
·27 de outubro de 2025
Libertadores: Sóbis prevê eliminação do Flamengo e diz que Palmeiras tem mais chances

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de outubro de 2025

De um lado da semifinal da Libertadores, o Flamengo venceu o Racing e leva vantagem para o jogo de volta. Do outro, o Palmeiras levou um sonoro 3 a 0 da LDU e precisa de uma verdadeira remontada para chegar na final. Ainda assim, segundo o ex-jogador Rafael Sóbis, são os paulistas quem tem mais chances de se classificar.
Ídolo do Internacional e com passagem marcante pelo Fluminense, Sóbis diz que torce para que dois times brasileiros cheguem na final da Libertadores. No entanto, ele não só prevê uma missão mais fácil do Palmeiras. O ex-atacante crava que o time alviverde fará a final contra o Racing.
"Eu torço para ter os dois brasileiros na final da Libertadores, mas eu acho que vai ser Palmeiras x Racing. O Palmeiras tem mais condições de virar do que o Flamengo de se classificar", disse Rafael Sóbis, ignorando os jogos de ida.
Importante lembrar que o Flamengo vem de um resultado semelhante na Libertadores. Assim como será contra o Racing, nas quartas, o Mengão venceu um argentino (Estudiantes) na ida por um gol de diferença. Na volta, cercado de dúvidas, se classificou para as semis.
Em contrapartida, o favorito Palmeiras, que tomou 3 a 0 na ida para a LDU, tenta superar um tabu. O time comandado por Abel Ferreira jamais sequer venceu uma partida de semifinal de Libertadores no Allianz Parque.
Tentando justificar sua opinião absurda, Sóbis avalia o que o Flamengo vai encarar na Argentina. De acordo com o comentarista, o Fla sofreu no Maracanã e construiu um placar "curto". Porém, ignora o que acabou de dizer ao opinar que a montanha rubro-negra é maior de se escalar, do que o Palmeiras que levou 3 a 0, um placar claramente elástico.
Além disso, Rafael Sóbis cita tradição, dizendo que o Racing é maior internacionalmente que a LDU. O que, necessariamente, não é verdade, visto que ambos os times possuem uma Libertadores, e os equatorianos duas Sul-Americanas, contra uma dos argentinos.
"O Flamengo sofreu muito no primeiro jogo, e os times argentinos são peculiares. Lá é muito difícil de jogar. Esse 1 a 0 ficou curto. O Palmeiras tem mais chances, por ter sintético e pegar um time que não tem tanta tradição. O Palmeiras, fazendo um gol ali no 1º tempo, tem totais condições de se classificar. E eles acreditam muito, eu percebo isso. A montanha do Flamengo é bem mais difícil. O Flamengo joga muito bem com a bola, mas na Argentina o jogo é outro", dispara.
O Flamengo visita o Racing, nesta quarta-feira (29), em Avellaneda, por uma vaga na final da Libertadores. No jogo de ida, o Mengão levou a melhor e venceu por 1 a 0. Agora, as equipes se reencontram no El Cilindro, às 21h30 (horário de Brasília).
Já o "favorito Palmeiras", recebe a LDU, no Allianz Parque, precisando reverter um placar "curto" de 3 a 0. A bola rola na quinta (30), às 21h30 (horário de Brasília).
Ao vivo


Ao vivo







































