Líder da Independente dispara contra dirigentes: “Crime doloso com intenção de matar a instituição” | OneFootball

Líder da Independente dispara contra dirigentes: “Crime doloso com intenção de matar a instituição” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·31 de julho de 2026

Líder da Independente dispara contra dirigentes: “Crime doloso com intenção de matar a instituição”

Imagem do artigo:Líder da Independente dispara contra dirigentes: “Crime doloso com intenção de matar a instituição”

A repercussão de declarações feitas por Henrique Gomes, conhecido como Baby, principal liderança da Torcida Independente, ampliou o clima de tensão nos bastidores do São Paulo.

Em publicação veiculada em suas redes sociais, o dirigente da organizada enfatizou a manutenção do apoio irrestrito aos atletas dentro de campo, enquanto direcionou duras críticas à cúpula administrativa da instituição.


Vídeos OneFootball


O pronunciamento buscou delimitar a postura da facção de torcedores diante do atual momento de instabilidade política, financeira e esportiva vivido pelo clube no Campeonato Brasileiro.

“Não virar as costas para o time não quer dizer que estamos a favor do crime doloso com intenção de matar a instituição que esses caras que dirigem o clube estão fazendo”, publicou o líder da maior organizada são-paulina, em manifestação de tom crítico à diretoria.

Distinção entre Apoio Esportivo e Cobrança Política

Na mesma postagem, Baby exaltou a presença dos são-paulinos nas arquibancadas, reforçando a linha adotada pela uniformizada de isolar o desempenho da equipe em campo das cobranças direcionadas à gestão.

“Parabéns mais uma vez ao torcedor que, mesmo com tanta canalhice de quem acha que é o dono do clube, nunca se opôs a apoiar na adversidade. Muito respeito com a camisa Tricolor”, completou.

A manifestação reflete o desgaste da relação entre a torcida e os dirigentes são-paulinos, intensificado em um período em que a equipe busca estabilidade no cenário nacional, ao mesmo tempo em que a gestão enfrenta forte pressão por resultados e pela condução financeira da agremiação.

Saiba mais sobre o veículo