Blog do São Paulo
·04 de novembro de 2025
Líder do grupo de jogadores cobra mudanças no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·04 de novembro de 2025

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Líder do grupo de jogadores cobra mudanças no São Paulo
Luiz Gustavo, um dos atletas mais experientes e líderes do São Paulo, tem vivido uma fase decisiva na reta final de 2025 e, ao mesmo tempo, já pensa nas mudanças que o clube precisa para 2026. Autor do segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Vasco, ele destacou que o elenco está focado em garantir uma colocação que permita a classificação à próxima Conmebol Libertadores, um objetivo vital para dar um rumo melhor ao clube. Luiz Gustavo ressalta a importância de manter os pés no chão e aproveitar o apoio da torcida, que é fundamental para o desempenho do time.
Ao falar sobre o futuro, Luiz Gustavo reconhece que o São Paulo enfrenta desafios estruturais e financeiros que precisam ser organizados para que o clube possa disputar títulos e competir com mais força no próximo ano. Ele é claro em afirmar que muito precisa ser feito para que 2026 comece de forma mais organizada, evitando as dificuldades vividas em 2025, como atraso nos pagamentos e problemas administrativos. A situação financeira do clube, com atrasos frequentes nos direitos de imagem dos jogadores, ainda é um tema delicado, mesmo com acordos informais para mitigar os impactos.
“Esse restinho é isso, todo mundo se apegar nas coisas positivas e que nos restam a acreditar, de terminar o campeonato em uma boa colocação, almejar um final de ano e o ano que vem ainda mais próspero. Sabemos que tem muita a coisa para organizar em geral no São Paulo e torço para que isso aconteça, para que seja um final de ano positivo, terminando onde queremos estar, e comece o ano que vem de uma forma melhor, com pontos mais corrigidos para que não precisemos passar pelas coisas que passamos neste ano.”
Mesmo com seu contrato até o fim de 2025 ainda indefinido para o próximo ano, Luiz Gustavo demonstra disposição para continuar no clube, desde que as condições e a organização melhorem. Ele destaca que seu foco no momento está em ajudar o São Paulo a consolidar sua classificação na parte de cima da tabela, para buscar o sonho da Libertadores e construir um final de temporada positivo, que possa ser um ponto de partida para o ano seguinte.
Por fim, Luiz Gustavo faz um apelo à torcida são-paulina, pedindo paciência e apoio para o grupo, que se dedica intensamente nos treinamentos e jogos. Ele reconhece a paixão dos torcedores e suas cobranças, mas reforça que o time não vai se entregar e continuará lutando até o fim. A vitória recente contra o Vasco deu um fôlego extra, colocando o São Paulo a apenas três pontos do G7 e reacendendo a esperança entre elenco, diretoria e torcida para os jogos decisivos que virão, como o confronto contra o Flamengo na Vila Belmiro.
“A torcida, com toda vontade de ver o time ganhando, vai pela emoção e às vezes esquece um pouco da razão e que estamos trabalhando, não estamos de brincadeira, estamos nos dedicando todos os dias. Sabemos que não é uma coisa espontânea, é uma coisa que vem do lado sentimental e tem que cobrar. Mas o que eu posso dizer é que não vamos nos entregar. Precisamos muito deles, nosso time com eles é muito mais forte. Eles fazem um trabalho em casa muito bem feito e somos gratos por isso”









































