Coluna do Fla
·04 de janeiro de 2026
Ligação de Gallardo, ‘pressão’ do Uruguai e valores: veja detalhes da ida de Viña do Flamengo para o River

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·04 de janeiro de 2026

Nas próximas horas, o River Plate (ARG) vai anunciar a contratação de Matías Viña, que está de saída do Flamengo. O lateral assinará com os argentinos um contrato de um ano de empréstimo, com opção de compra pelo time de Buenos Aires. A ida para o vice da Libertadores 2019 passa por ligações do treinador Marcello Gallardo e pressão do Uruguai às vésperas da Copa do Mundo.
O River Plate se apresenta nesta segunda-feira (05) no Centro de Treinamento San Martín de los Andes para a pré-temporada. E o clube espera ter Viña durante as atividades já na terça (06). Por lá, o lateral vai encontrar o técnico Marcelo Gallardo. O comandante teve papel decisivo para o lateral fechar com a equipe.
Gallardo deixou claro para Viña que haverá disputa de posição com Marcos Acuña, mas prometeu dar todo o suporte para que o lateral recupere o bom futebol que o levou para a Europa e fez o Flamengo o tirar da Roma (ITA) há dois anos. No Mengão, o uruguaio era terceira opção, atrás de Alex Sandro e Ayrton Lucas.
Viña também recebeu um recado de outro técnico argentino: Marcelo ‘El Loco’ Bielsa, comandante do Uruguai. O treinador avisou que o lateral só terá chance de ir para a Copa do Mundo, em junho, se tiver minutos em alto nível em um clube de alta gama, de acordo com o diário ‘Olé’.
Desse modo, o lateral, que vai para o River Plate por um ano de empréstimo, renderá 500 mil dólares (R$ 2,7 milhões) ao Flamengo. Assim sendo, caso o atleta jogue 50% das partidas do time em 2026, ativará a cláusula de obrigação de compra de 100% dos direitos do atleta, pelo valor de 5 milhões de dólares (R$ 27 milhões).









































