
Terra de Zizou
·22 de outubro de 2020
Lille estreia com goleada em noite mágica de Yazici

In partnership with
Yahoo sportsTerra de Zizou
·22 de outubro de 2020
Coube ao Lille, o último francês a jogar nesta semana pelos torneios UEFA, a dar um pingo de dignidade aos clubes do país. Diferentemente de PSG e Marseille, que perderam na Champions League, do Rennes, que empatou em casa pela mesma competição, e principalmente do Nice, que foi humilhado na Alemanha pela Europa League, os Dogues trataram de colocar os pingos nos is nesta quinta-feira (22) e golearam o Sparta Praga, na República Tcheca, por 4 a 1. Uma boa largada dos comandados de Christophe Galtier no Grupo H da UEL, que ainda conta com Milan e Celtic.
O grande nome da partida foi o turco Yusuf Yazici, autor de três gols na partida: o primeiro saiu num belo chute de fora da área; o segundo foi de cabeça; e no quarto, aproveitando erro na saída de bola adversária e marcou com a trave aberta. O meia de 23 anos, que havia marcado apenas duas vezes desde que chegou ao Lille na temporada passada, não só dobrou a marca como fez o primeiro triplé da carreira. Entre o terceiro e o quarto gol, Jonathan Ikoné também balançou as redes.
Ao marcar três contra o Sparta Praga, Yazici dá um aviso claro a Galtier: pode ajudar e quer ser melhor aproveitado. O turco vem sendo reserva e tem ganhado poucos minutos na atual temporada. Em muitas vezes, atua aberto pela direita, longe da função onde se sente mais à vontade. Na República Tcheca, porém, foi o jogador mais próximo do centroavante Jonathan David. Não tocou tanto na bola, mas quando o fez, foi decisivo e se tornou o grande herói da vitória lillois.
O triunfo, aliás, foi uma importante demonstração do time do norte francês. O grupo é equilibrado e as vagas devem ficar entre Lille, Celtic e Milan. Com isso, o Sparta Praga sobra como fiel da balança. Empatar fora não seria um resultado desprezível, mas com dois rivais pesados e com os tchecos jogando com 10 desde os 26 minutos do 1º tempo – Ladislav Krejčí foi expulso por falta em David – vencer era necessário, e fazendo saldo, melhor ainda.
O Lille salvou a lavoura francesa com uma atuação segura e uma vitória de respeito. Deu um aviso importante de que tem cacife para brigar por uma das duas vagas.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo