
Trétis
·30 de outubro de 2025
Lista de relacionados do Athletico conta com retornos importantes, apesar do desfalque de Dudu

In partnership with
Yahoo sports
Trétis
·30 de outubro de 2025

O meia Dudu sentiu um desconforto no músculo adutor da coxa e ficou fora da viagem para Goiânia. A informação foi divulgada pelo Athletico junto à lista de relacionados para o duelo com o Goiás, neste sábado (1). O jovem Elán Ricardo foi chamado para ocupar a vaga.
O desconforto aconteceu após uma pancada sofrida na vitória sobre o Amazonas, na última segunda-feira (27). Dudu vinha sendo titular nas últimas partidas e vivia seu melhor momento desde a renovação contratual com o clube, válida até o fim de 2029.
Outra novidade na lista é o retorno do lateral-esquerdo Lucas Esquivel, que volta a ser relacionado após mais de um mês fora, sua última partida foi na vitória por 1 a 0 sobre o Operário, no dia 27 de setembro. No período sem o argentino, o Athletico teve aproveitamento de apenas 33%: duas derrotas, dois empates e uma vitória.

Esquivel retorna à lista de relacionados
As principais novidades, porém, são os retornos de Zapelli e Viveros, que cumpriram suspensão automática na rodada passada. A expectativa é de que ambos retomem a titularidade. Já Alan Kardec, suspenso, ficou fora da lista.
Goleiros: Carlos Eduardo, Mycael e SantosLaterais: Benavídez, Fernando, Léo Dérik e MadsonZagueiros: Aguirre, Arthur Dias, Carlos Terán e LéoMeias: Dudu, Felipinho, Giuliano, João Cruz, Patrick e RaulAtacantes: Alan Kardec, Julimar, Kevin Velasco, Leozinho, Luiz Fernando, Mendoza, Renan Viana
Dudu havia conquistado espaço no time de Odair Hellmann. Na última vez em que começou no banco, entrou em campo e marcou o gol do Athletico na derrota para o Remo. Contra o Amazonas, atuou aberto pela esquerda, à frente de Felipinho, no esquema com três meio-campistas.
Após a renovação de contrato, o meia emendou sua segunda sequência de três partidas como titular na Série B, a primeira havia sido durante a série de sete vitórias consecutivas, contra Chapecoense (3×2), Vila Nova (2×0) e Athletic (3×0).

Dudu desfalca o Athletico contra o Goiás
Agora, o jogador desfalca o time justamente no momento em que havia consolidado seu papel no meio-campo. É apenas a segunda vez que Dudu fica fora por lesão em 2025. A primeira ocorreu em janeiro, quando sofreu uma luxação no ombro e só retornou aos gramados em junho, na derrota por 2 a 0 para o Atlético-GO.
Desde que começou a receber oportunidades, são três gols marcados: na vitória sobre o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, no empate contra o Paysandu em 1 a 1 e na derrota para o Remo por 2 a 1, além de boas exibições na Copa do Brasil contra São Paulo e Corinthians.
A lesão de Dudu marcou a 34ª do ano. Entre os nomes que mais apareceram estão Esquivel, com seis; Dudu Marques, lateral-direito que está emprestado ao Atlético-GO, com cinco; Alan Kardec, Dudu e Isaac com duas; e as demais aparições de outros atletas com apenas uma lesão.
A lista superou, ainda em julho, as 24 lesões de 2024, quando Raul lesionou a coxa após o empate com a Ferroviária. Os 34 casos alcançados ao fim de outubro superaram os anos de 2021, com 18 lesões e um calendário diferente pela pandemia; 2022 e 2023, com 33 casos cada e 2024, com as 24 já citadas.









































