Liverpool abre vantagem, leva susto do Bournemouth, mas abre Premier League com vitória | OneFootball

Liverpool abre vantagem, leva susto do Bournemouth, mas abre Premier League com vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·15 de agosto de 2025

Liverpool abre vantagem, leva susto do Bournemouth, mas abre Premier League com vitória

Imagem do artigo:Liverpool abre vantagem, leva susto do Bournemouth, mas abre Premier League com vitória

O Liverpool iniciou a defesa do seu título nacional com vitória em Anfield. O atual campeão da Premier League abriu a competição da forma como acostumou ao seu torcedor na temporada passada. Em um duelo com o segundo tempo eletrizante, os Reds abriram 2 a 0, deixaram a vantagem escapar e buscaram a vitória por 4 a 2 no fim.

Depois de estrear com três pontos, o Liverpool encara na próxima rodada o Newcastle, fora de casa, enquanto o Bournemouth busca a primeira vitória diante do Wolverhampton.


Vídeos OneFootball


Reforço eficiente

O Liverpool abriu a temporada com a perda do título da Supercopa para o Crystal Palace, mas ignorou a derrota nos pênaltis e começou um novo capítulo na sua estreia na Premier League. Os Reds contaram com a ambição dos seus reforços e o entrosamento de velhos conhecidos para impor um abafa no Bournemouth nos minutos iniciais.

Em minutos de bola rolando, Hugo Ekitike colocou o goleiro para trabalhar, Salah exigiu o primeiro milagre e Virgil Van Dijk perdeu chance incrível pelo alto.

O Liverpool mostrou o cartão de visitas nos primeiros movimentos da partida e ligou o sinal de alerta nos visitantes. Após o primeiro susto, o Bournemouth travou os Reds, equilibrou a posse de bola e diminuiu a intensidade imposta pelos Reds.

Embora o momento de igualdade conquistado pelos visitantes, o Liverpool contou com a sorte de um reforço inspirado para destravar a defesa adversária pela primeira vez. Aos 37, Ekitike recebeu de Mac Allister, dividiu com a marcação e, no bate-rebate, a bola se ofereceu na medida para o atacante. Com frieza, o francês deslocou Petrovic e assinou o segundo gol com a camisa dos Reds.

Reviravolta eletrizante

A vantagem mínima e a iniciativa das melhores construções da partida não foram o suficiente para garantir um primeiro tempo tranquilo para Arne Slot. O placar apertado diante de um adversário perigoso forçou o Liverpool a sustentar o ritmo na etapa final em busca do segundo.

O ímpeto ofensivo recompensou o Liverpool em pouco tempo e trouxe o conforto para os donos da casa. Aos quatro minutos, Ekitike ajeitou e Cody Gakpo mandou nas redes.

O placar parecia definitivo para garantir ao Liverpool a primeira vitória na temporada e, mesmo assim, os Reds continuaram como os donos da posse de bola. No entanto, o Bournemouth encaixou a sua estratégia vertical e castigou o atual campeão na própria casa.

Aos 19, Brooks disparou pela canhota, cruzou na área e Antoine Semenyo completou na saída de Alisson. O atacante do Bournemouth havia sido vítima de um caso de racismo no primeiro tempo, que paralisou a partida por alguns minutos para a realização do protocolo de identificação.

O gol de desconto obrigou o Liverpool a ligar o sinal de alerta, mas não impediu a reação dos Cheries. Dez minutos depois, Semenyo puxou novo contragolpe e resolveu sozinho, batendo no contrapé de Alisson: Tudo igual em Anfield.

Com cerca de 15 minutos, mais os acréscimos, para correr atrás do prejuízo, o Liverpool iniciou uma blitz no campo de ataque e Arne Slot apostou na entrada de Federico Chiesa na vaga de Wirtz.

O italiano precisou de menos de cinco minutos em campo para aproveitar confusão na área e emendar de primeira, recolocando o Liverpool em vantagem. Nos acréscimos, ainda sobrou tempo para Salah fechar a conta, homenagear Diogo Jota e abrir a Premier League deixando a sua marca.

Saiba mais sobre o veículo