
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
Liverpool precisa acabar com o “hábito” de perder, diz Arne Slot

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O técnico do Liverpool, Arne Slot, afirmou que sua equipe não pode transformar em hábito perder jogos que deveria vencer, após sofrer seis derrotas nos últimos sete jogos, o que mergulhou o campeão da Premier League em uma crise.
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Conheça o canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Os Reds perderam as últimas quatro partidas da liga antes da visita do Aston Villa a Anfield, neste sábado, e também foram eliminados da Copa da Liga pelo Crystal Palace no meio da semana.
A decisão de Slot de escalar um time inexperiente na derrota por 3 a 0 para o Palace foi criticada, mas ele voltou a defender a necessidade de poupar seus principais jogadores após uma série de lesões no início da temporada.
Alisson Becker, Alexander Isak e Jeremie Frimpong continuam fora, enquanto Ryan Gravenberch acaba de retornar aos treinos após uma lesão no tornozelo.
Slot afirmou que já pensava não apenas no duelo contra o Villa, mas também no confronto contra o Real Madrid pela Liga dos Campeões, na terça-feira, e no clássico com o Manchester City, no próximo domingo.
“Não tem a ver com profundidade do elenco, mas sim com como temos lidado com lesões e disponibilidade”, explicou Slot em entrevista coletiva pré-jogo. “É apenas a situação como ela é. Ainda temos jogadores bons o suficiente para jogar no sábado, na terça e no domingo, mas preciso cuidar de alguns deles. Por isso, decidi não escalá-los.”
Cinco rodadas após o início da Premier League, o Aston Villa estava 12 pontos atrás do Liverpool.
Agora, os dois times se enfrentam separados apenas pelo saldo de gols, já que a equipe de Unai Emery embalou no momento em que o Liverpool entrou em declínio.
Slot citou o Villa como exemplo de recuperação rápida e destacou o equilíbrio do Campeonato Inglês.
O Arsenal lidera a tabela com quatro pontos de vantagem, mas apenas três pontos separam o segundo colocado Bournemouth do oitavo colocado Villa.
“Fora o Arsenal, muitos times estão próximos na pontuação, o que mostra o quanto a Premier League é difícil”, disse Slot. “Normalmente, embora nossa sequência já seja longa, você não perde sempre partidas em que cria mais chances que o adversário. Eles (Villa) decidiram não tornar isso um hábito — e esperamos decidir o mesmo, para não repetir o erro de criar mais e não vencer.”









































