Liverpool reclama com arbitragem da Premier League por erro; entenda | OneFootball

Liverpool reclama com arbitragem da Premier League por erro; entenda | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de novembro de 2025

Liverpool reclama com arbitragem da Premier League por erro; entenda

Imagem do artigo:Liverpool reclama com arbitragem da Premier League por erro; entenda

— Continua depois da publicidade —

O Liverpool entrou em contato com o Howard Webb, chefe do PGMOL, para levantar sérias preocupações sobre o gol anulado de Virgil Van Dijk na derrota por 3 a 0 para o Manchester City no domingo. Segundo o site “The Athletic”, o clube entende que as checagens e as balanças do processo do VAR não aconteceram e acredita que o gol deveria ser validado.


Vídeos OneFootball


O zagueiro holandês viu seu gol ser anulado logo após o Manchester City abrir o placar com Haaland. No entanto, o gol foi anulado após Michael Oliver, árbitro de vídeo, entender que o lateral Andrew Robertson estava impedido, mesmo não tendo impacto em Donnarumma na jogada.

Por outro lado, o PGMOL alegou que Robertson estava “fazendo uma ação óbvia diretamente na frente do goleiro”. No entanto, após examinar todas as imagens disponíveis de vários ângulos, os dirigentes do Liverpool rejeitaram que a visão de Donnarumma tivesse sido de alguma forma impedida pela presença do lateral-esquerdo escocês, com base no fato de que ele claramente não estava em seu campo de visão.

Os Reds acreditam que Michael Oliver, que foi escalado como assistente de vídeo para a partida, errou ao pedir para que Chris Kavanagh, árbitro de campo, fosse ao monitor checar a jogada. Na visão do Liverpool, as checagens não foram bem feitas.

Imagem do artigo:Liverpool reclama com arbitragem da Premier League por erro; entenda

Van Dijk aplaudindo Chris Kavanagh após a anulação do gol (Foto: Michael Regan/Getty Images)

Em campo, o Manchester City foi superior e venceu por 3 a 0. Haaland teve a chance de abrir o placar de pênalti, mas parou na defesa de Mamardashvili, mas, na sequência, abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o meia Nico González ampliou e Doku deu números finais à partida no segundo tempo.

Saiba mais sobre o veículo