
Gazeta Esportiva.com
·06 de setembro de 2025
Los Angeles Chargers batem Kansas City Chiefs no NFL São Paulo Game 2025

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·06 de setembro de 2025
O Los Angeles Charges venceu o Kansas City Chiefs nesta sexta-feira, por 27 a 21, na Neo Química Arena, em Itaquera, pela primeira rodada da temporada regular da NFL. Foi o segundo jogo de futebol americano da história a acontecer em solo brasileiro, o chamado “NFL São Paulo Game”.
Antes da partida, os hinos dos EUA e do Brasil foram executados, com performance do saxofonista Kamasi Washington e da cantora Ana Castela, respectivamente. Já o show do intervalo contou com a apresentação da cantora Karol G.
O duelo em São Paulo contou com algumas presenças ilustres, entre elas Neymar, jogador do Santos, os rappers Don Toliver e Veigh, a skatista Raissa Leal, a banda Green Day e Luciano Huck.
O primeiro touchdown do jogo foi marcado pelo Los Angeles Chargers, com Quentin Johnston agarrando a bola na endzone após lançamento de Justin Herbert. Além dos seis pontos pelo feito, converteu o ponto extra com o fieldgoal e abriu sete pontos de vantagem. O primeiro quarto terminou 7 a 0 para os Chargers.
No início do segundo período, os Chargers foram ao ataque e aumentaram a vantagem para 10 a 0. A uma distância de 39 jardas, o kicker Cameron Dicker acertou o Y e anotou mais três pontos.
O Kansas City Chiefs diminuiu a desvantagem no placar com Butker. O kicker acertou a bola entre o Y e garantiu os primeiros três pontos do Chiefs no jogo.
Ainda no segundo quarto, Camaron Dicker converteu mais um fieldgoal. Anotando, assim, o 13º ponto dos Chargers no jogo. Porém, com o relógio quase zerado, Butker converteu um field goal de 59 jardas e descontou para os Chiefs, terminando o segundo período com 13 a 6 no placar.
Os Chiefs reagiram na volta do intervalo e anotaram o primeiro touchdown do time, na oportunidade de empatar a partida com o ponto extra, Butker errou o Y e manteve os Chargers à frente no placar.
Antes do último quarto, Allen invadiu a endzone e garantiu mais um touchdown para os Charegers. Em seguida, Dicker converteu o ponto extra com o fieldgoal e garantiu os sete pontos, deixando 20 a 12 para os Chargers.
O quarto período começou com touchdown de Travis Kelce para os Chiefs. Na tentativa de conquistar mais dois pontos e igualar o marcador, foram interceptados e permaneceram com 18 pontos. Porém, os Chargers aumentaram ainda mais a vantagem após touchdown de Quentin Johnston e conversão de mais um ponto extra com fieldgoal de Dicker.
Antes do fim da partida, os Chiefs converteram um fieldgoal no chute de Butker, diminuindo a desvantagem em três pontos, mas não foram capazes de evitar o revés.