Lucas Paquetá chora ao desembarcar no Rio de Janeiro: 'Precisava do Flamengo' | OneFootball

Lucas Paquetá chora ao desembarcar no Rio de Janeiro: 'Precisava do Flamengo' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·29 de janeiro de 2026

Lucas Paquetá chora ao desembarcar no Rio de Janeiro: 'Precisava do Flamengo'

Imagem do artigo:Lucas Paquetá chora ao desembarcar no Rio de Janeiro: 'Precisava do Flamengo'

A chegada de Lucas Paquetá ao Rio de Janeiro marcou muita emoção para o jogador, além de uma grande comoção da torcida do Flamengo para recebê-lo no Aeroporto do Galeão.

O craque que volta ao Mengão após deixar o West Ham, da Inglaterra, caiu nas lágrimas ao falar sobre seu retorno ao Brasil.


Vídeos OneFootball


Segundo o próprio jogador, ele entende que o Flamengo não necessariamente precisasse dele. Mas isso diz muito mais sobre o que Lucas Paquetá precisava.

"Posso dizer que, sei que talvez o Flamengo não precisasse de mim, mas eu precisava do Flamengo. Fico muito feliz com o carinho que sempre tiveram comigo. Me sinto um de vocês dentro de campo. Prometo que isso não vai mudar, meu coração é rubro-negro", diz o jogador.

Lucas Paquetá chora ao relembrar o momento difícil vivido na Inglaterra.

"Eu precisava disso. Foram dois anos e meio longos para mim. Suportei, passamos por muita coisa. Sempre vi muito apoio de quem esteve do meu lado. Algumas pessoas pensaram que eu queria voltar, eu dizia, eu quero ficar, eu quero resolver essa história. As pessoas achavam que não tinha mais motivo para eu voltar para o Flamengo, mas, pelo contrário, sempre fui um deles. Sempre fui muito Flamengo. Depois que tudo estava bem na minha vida, falei, Jesus, estou pronto, quero voltar para casa. Nossa decisão foi conjunta. Não tinha outra coisa na minha cabeça, era voltar ou voltar", conta.

Lucas Paquetá se coloca à disposição de Filipe Luís para jogar em qualquer posição

Além disso, Lucas Paquetá fala sobre sua polivalência, afirmando que sempre pôde jogar em qualquer função do meio para frente. Segundo o jogador, ele apenas quer vestir o Manto Sagrado e ajudar Filipe Luís da melhor forma possível.

"Sem dúvida, desde que aparece no Flamengo, sempre foi uma característica minha fazer mais de uma função. Isso me gerou uma vantagem de poder atuar em mais de uma função. Eu sou fominha, quero estar dentro de campo, onde me colocar, quero ajudar", afirma.

A presença na Supercopa Rei, no domingo (1º), ainda não está confirmada, mas se depender de Lucas Paquetá, ele estará em campo.

"Estou ansioso por isso. Essa volta, felicidade enorme, dar um alô na Nação. Quero poder jogar logo. Eu sou muito ansioso, não posso mentir, quero muito jogar logo, estar com essa camisa de novo em campo, me divertir, ser feliz, dar alegria para a Nação é o que mais quero", conclui.

Por fim, Lucas Paquetá diz estar realizando sonho.

"Felicidade enorme estar de volta. Sonhei muito com esse momento. O que quero é desfrutar dessa alegria de, finalmente, estar em casa, ser feliz e dar alegria para a Nação. Fazer o meu melhor", finaliza.

A Supercopa acontece no domingo (1º), contra o Corinthians, às 16h (de Brasília). Lucas Paquetá espera poder jogar, mas, para isso, precisa assinar com o Flamengo e ter o nome publicado no BID da CBF.

Saiba mais sobre o veículo