
Central do Timão
·25 de setembro de 2025
Lucas Piccinato reconhece pressão da torcida e aposta em reação do Corinthians no restante da temporada

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·25 de setembro de 2025
O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Feminina após perder por 3 a 1 para o São Paulo, nas quartas de final. Após o revés, o técnico Lucas Piccinato analisou o momento da equipe. O treinador admitiu o peso da derrota, mas destacou que a pressão por resultados faz parte da rotina do clube e deve servir de combustível para a disputa da Libertadores.
“A pressão aqui sempre é e continuará sendo grande. Precisamos absorver o golpe de hoje e não ficar lamentando. É hora de entender que temos o que melhorar e nos preparar para o grande desafio que será a Libertadores. Temos que manter a união do grupo e a convicção de que estamos juntos para buscar mais um grande título. Tenho certeza de que faremos uma grande competição”, afirmou Piccinato.
Foto: ©Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians
Questionado sobre as críticas nas redes sociais, o comandante alvinegro disse compreender a insatisfação da torcida. Ele ressaltou que o incômodo também é sentido internamente, mas reforçou a confiança no trabalho desenvolvido e na evolução ao longo da temporada.
“O torcedor tem, como já falei muitas vezes, o direito de estar incomodado. Nós também estamos muito incomodados. É uma eliminação precoce em uma competição na qual gostaríamos de ir muito mais longe. Compreendemos o sentimento do torcedor, pois é o mesmo que o nosso. Ele tem todo o direito de se sentir assim. Nós seguimos trabalhando com a convicção do que podemos entregar e, com certeza, colheremos frutos no futuro”, declarou.
Pensando na Libertadores, Piccinato disse que o grupo tem grande expectativa e ressaltou o desejo de reconquistar o título. Ele reconheceu a dificuldade da competição e reforçou a necessidade de virar a página rapidamente.
“Acho que é uma expectativa grande, uma grande competição, um torneio que a gente tem um desejo muito grande de reconquistar. É um campeonato difícil, jogos muito em um lado e no outro, e a gente não vai ter muito tempo para lamentar uma derrota. Precisamos esquecer o que passou hoje e trabalhar para começar bem na fase de grupos. É um grupo difícil e não há margem para erros. Com certeza, provavelmente encontraremos equipes brasileiras (nas fases eliminatórias). Temos que estar preparados para fazer jogos melhores”, concluiu.
As Brabas estreiam na Libertadores no dia 2 de outubro, na Argentina. Antes disso, disputam sua última partida preparatória: neste sábado (27), às 15h, enfrentam o Taubaté, no Estádio Joaquinzão, pelo Campeonato Paulista.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50