Lucas Silva, do Cruzeiro, releva conversa para ter cargo no clube após aposentar | OneFootball

Lucas Silva, do Cruzeiro, releva conversa para ter cargo no clube após aposentar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mercado do Futebol

Mercado do Futebol

·15 de julho de 2025

Lucas Silva, do Cruzeiro, releva conversa para ter cargo no clube após aposentar

Imagem do artigo:Lucas Silva, do Cruzeiro, releva conversa para ter cargo no clube após aposentar

O volante Lucas Silva, do Cruzeiro, pode continuar no clube mesmo após sua aposentadoria, trabalhando como dirigente da Raposa. A declaração foi dada pelo próprio jogador em entrevista que foi exibida nesta terça-feira nos Donos da Bola, da Band Minas.

Segundo o volante, ele teve uma conversa com Pedrio Junio e Pedro Lourenço, onde os dois falaram da vontade de ter um jogador identificado como ele no Cruzeiro após a aposentadoria.


Vídeos OneFootball


“Já foi uma conversa pensando no futuro. ‘Quando você encerrar, queremos contar com um perfil igual ao seu, Lucas. Tem uma história no clube, vai deixar um legado, passou por toda a trajetória, a categoria de base. Conhece o Cruzeiro como ninguém na base, no profissional, se tornou cruzeirense. Então, a gente quer contar com seu perfil”, contou o volante.

Lucas, no entanto, brincou dizendo que falou que era para ter calma, que ainda tem lenha para queimar. Além disso, o jogador, um dos destaques do Cruzeiro no ano, afirmou que está se preparando para estudar gestão de futebol após pendurar as chuteiras.

O contrato atual de Lucas Silva com o Cruzeiro vai até o fim de 2027, quando ele terá 34 anos. Neste ano, o capitão entrou em campo em 12 das 13 partidas da Raposa no Campeonato Brasileiro, com duas assistências anotadas.

Saiba mais sobre o veículo