
Gazeta Esportiva.com
·07 de outubro de 2025
Luciano engata sequência e assume topo de estatísticas ofensivas do São Paulo no ano

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·07 de outubro de 2025
Luciano dá sinais de recuperação após ter sido apontado como um dos vilões da eliminação do São Paulo para a LDU, nas quartas de final da Libertadores. O camisa 10 encerrou um jejum de 11 jogos sem marcar ao balançar as redes na vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza e voltou a deixar sua marca no polêmico clássico contra o Palmeiras, apesar da derrota por 3 a 2 no Morumbis.
Com os gols recentes, Luciano passou a liderar dois dos principais rankings ofensivos do São Paulo na temporada. O camisa 10 agora é o jogador com mais participações diretas em gols pelo Tricolor, somando 19 — são 13 gols e seis assistências. Ele ultrapassou André Silva, lesionado, que tem 14 gols e quatro assistências, totalizando 18 participações.
Além disso, com seis tentos marcados, Luciano é o artilheiro do São Paulo nesta edição de Campeonato Brasileiro. O camisa 10 despachou, justamente, André Silva, que foi às redes em cinco oportunidades.
Com 13 gols e seis assistências, o atacante é o vice-artilheiro do time na temporada, atrás de André Silva (14) e o vice-assistente, colado em Enzo Díaz, que tem sete assistências.
Com a derrota para o Palmeiras, o São Paulo fica estacionado na oitava posição, com os mesmos 38 pontos. A equipe de Hernán Crespo poderia ter entrado no G6 em caso de vitória.