
Gazeta Esportiva.com
·13 de julho de 2025
Luis Enrique justifica confusão com João Pedro na final do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de julho de 2025
O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, tentou minimizar a briga que teve com o atacante do Chelsea, João Pedro, após a vitória do time inglês por 3 a 0 na final do Mundial de Clubes, neste domingo, afirmando estar somente tentando evitar mais atritos entre os jogadores.
“Há muita tensão no final da partida. É uma situação que todos podem evitar. Procurei evitar que essa briga piorasse”, disse o técnico espanhol na coletiva de imprensa pós-jogo.
O técnico, visivelmente irritado, deu um tapa em João Pedro no meio de uma discussão entre o atacante brasileiro e dois jogadores do PSG, o goleiro italiano Gianluigi Donnarumma e o lateral marroquino Achraf Hakimi.
“Houve empurrões e empurrões de todos. Não é o melhor; é o resultado da pressão e da tensão da partida, e não tenho mais nada a acrescentar”, disse o técnico parisiense. “Minha intenção era claramente separar os jogadores para que a situação não se agravasse.”
Sobre a partida, Luis Enrique reconheceu que o Chelsea mereceu o troféu.
“Não conseguimos encontrar o nosso ritmo e eles pressionaram muito bem. Eles foram superiores hoje”, disse ele à DAZN. “Acho que eles merecem vencer pela sua eficácia”, acrescentou.
Ao vivo