Luis Filipe Vieira desmente Bruno Lage e dá novos dados sobre saída de Bernardo Silva do Benfica | OneFootball

Luis Filipe Vieira desmente Bruno Lage e dá novos dados sobre saída de Bernardo Silva do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·16 de setembro de 2025

Luis Filipe Vieira desmente Bruno Lage e dá novos dados sobre saída de Bernardo Silva do Benfica

Imagem do artigo:Luis Filipe Vieira desmente Bruno Lage e dá novos dados sobre saída de Bernardo Silva do Benfica

Luís Filipe Vieira desmentiu as declarações de Bruno Lage, quando o treinador do Benfica afirmou que teve uma palavra a dizer nas contratações do Clube da Luz, pela primeira vez, este verão. O antigo presidente encarnado também aproveitou para comentar a situação de Bernardo Silva, que tem feito correr muita tinta nos últimos dias. O antigo líder máximo das águias já tinha comentado sobre as mais recentes sondagens das eleições.

"Nem sei o que é que ele quer dizer com isso. Daquilo que eu me lembro, Bruno Lage teve a liberdade de fazer as equipas que quis e como quis, nunca ninguém obstruiu nada, foi campeão, graças também à qualidade que ele tem e à qualidade que os jogadores tinham e de uma grande estrutura que o acompanhava. Agora, se foi ele que fez neste momento o plantel do Benfica é só colocar o Benfica a ganhar", começou por dizer Luís Filipe Vieira.


Vídeos OneFootball


O antigo presidente do Benfica prosseguiu: "Neste momento, temos um plantel feito por um treinador, segundo depreendo das suas palavras. Dizer que altura o Benfica já tinha uma estrutura muito forte, as decisões eram tomadas em conjunto, tinha um diretor desportivo e geral, o senhor Bruno Lage sabe perfeitamente quem são essas pessoas. Curiosamente, também assinava as dispensas e as contratações. Eu só assinava para validar".

Ainda sobre o tema, Luís Filipe Vieira foi questionado acerca da veracidade das palavras de Bruno Lage, e respondeu o seguinte: "Foi graças a mim que pôde ser colocado na primeira linha do futebol português. Quem o foi buscar a Inglaterra fui eu, desde muito cedo que eu tive sempre uma grande relação com ele. Mas normalmente as pessoas mudam. Sabe que, quando o poder muda, mudam também as pessoas. Deve ser o problema dele".

"Mas o que é importante neste momento é que ele ponha o Benfica a ganhar, que é o que todos queremos, que jogue melhor e que a equipa comece a render. Gastou-se 100 e muitos milhões de euros e não houve nenhum treinador na vida do Benfica que tivesse liberdade para escolher um plantel acima dos 100. Foi ele que afirmou isso, tem essa responsabilidade, estamos descansados, fez o plantel", atirou, de seguida, antes de abordar a questão de Bernardo Silva - numa carta aberta, Luís Filipe Vieira afirmou que evitou a saída do jogador contra a vontade de um treinador e de um diretor desportivo.

Saiba mais sobre o veículo