Zerozero
·17 de setembro de 2025
Luís Filipe Vieira: «É tempo do presidente assumir as responsabilidades em mais um fracasso»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·17 de setembro de 2025
Na sequência da derrota caseira do Benfica frente ao Qarabag por 2-3 e do despedimento de Bruno Lage, a candidatura de Luís Filipe Vieira voltou a criticar a gestão de Rui Costa.
«Ontem foi um resultado difícil de aceitar para todos nós. Partilho a frustração dos sócios e adeptos, porque o Benfica tem de estar sempre mais alto. Mas não é com palavras inflamadas que se resolvem os problemas, é com liderança, rigor e trabalho», reagiu o dirigente, em nota enviada às redações.
«É tempo de o atual Presidente assumir verdadeiramente as suas responsabilidades em mais um fracasso. Já são demasiados fracassos desportivos e erros de gestão que obrigam o Benfica a pagar milhões e milhões de indemnizações a sucessivos treinadores despedidos. A saúde financeira do Clube depende da prestação na Champions e do desempenho na Liga», afirmou o candidato.
O ex-presidente encarnado aproveitou ainda para fazer uma promessa: «Da minha parte, reafirmo o compromisso de lutar por um Benfica competitivo, forte e capaz de honrar a nossa história. As responsabilidades devem ser exigidas, mas não agora! Agora é tempo de pensar na equipa e no futuro do Clube!»
«Mas há uma coisa que não posso deixar passar em claro da noite de ontem. Depois da vergonha que foi a final da Taça de Portugal e da posição, e bem, desta direção, boicotando jogos da seleção na Luz e exigindo uma série de esclarecimentos e ações que a Federação Portuguesa de Futebol nunca se dignou a dar e fazer, Rui Costa achou por bem sentar o Presidente da FPF à sua direita. O Benfica tem de se dar ao respeito, e esta direção não se dá a esse respeito», concluiu.
As eleições estão marcadas para 25 de outubro.