Luís Pedro Sousa diz que há um jogador do Sporting "sem o ritmo competitivo necessário" | OneFootball

Luís Pedro Sousa diz que há um jogador do Sporting "sem o ritmo competitivo necessário" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·24 de abril de 2025

Luís Pedro Sousa diz que há um jogador do Sporting "sem o ritmo competitivo necessário"

Imagem do artigo:Luís Pedro Sousa diz que há um jogador do Sporting "sem o ritmo competitivo necessário"

Luís Pedro Sousa fez uma análise à vitória do Sporting frente ao Rio Ave (2-1), da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal. O chefe de redação do jornal 'Record' fala numa vitória clara do conjunto de Rui Borges, mas salienta que Pedro Gonçalves ainda não tem o ritmo dos companheiros de equipa, algo que considera normal.

"O Sporting sentiu menos dificuldades na partida da segunda mão do que propriamente em Alvalade... Até ao 2-0, bem entendido. Nesse período, a superioridade do Sporting foi absoluta, indiscutível. Depois disso, os leões geriram o tempo que restava e os homens de Petit, já com a eliminatória perdida, subiram linhas e foram em busca do golo. Rui Borges deu-se mesmo ao luxo de substituir Gyokeres com mais de 20 minutos para jogar", começou por escrever no diário desportivo.


Vídeos OneFootball


Sobre a forma física de Pedro Gonçalves, Luís Pedro Sousa reconhece que o jogador ainda não está a 100%: "Esteve cinco meses parado e é natural que não tenha o ritmo competitivo necessário. No entanto, a precisão no passe, a clarividência e a forma como combina com os companheiros estão lá. E deixam antever um final de época em bom nível".

Relativamente ao facto de Rui Borges não ter poupado os titulares, o cronista diz entender a decisão: "Compreende-se a opção. A eliminatória veio de Alvalade bem encaminhada, mas não resolvida. Um hipotético golo madrugador do Rio Ave teria o condão de colocar tudo em causa. Jogou pelo seguro e fez bem".

Saiba mais sobre o veículo