Lusa negocia venda da SAF ao grupo Águia, afirma jornalista | OneFootball

Lusa negocia venda da SAF ao grupo Águia, afirma jornalista | OneFootball

Icon: NETLUSA

NETLUSA

·21 de abril de 2024

Lusa negocia venda da SAF ao grupo Águia, afirma jornalista

Imagem do artigo:Lusa negocia venda da SAF ao grupo Águia, afirma jornalista

O Grupo Águia, do empresário Wagner Abrahão, está negociando a compra da Sociedade Anônima do Futebol da Portuguesa. A informação foi divulgada pelo jornalista Lauro Jardim em sua coluna no jornal O Globo, neste domingo (21).


Vídeos OneFootball


De acordo com o periódico, os planos não incluiriam apenas o futebol rubro-verde. A ideia seria adquirir todos os ativos do clube, incluindo o estádio do Canindé e a sede. Além de reerguer o futebol lusitano, a instituição teria também como outro objetivo desenvolver um empreendimento de lazer onde hoje é a casa lusitana, inspirada no L.A. Live, em Los Angeles-EUA.

No final de março, o presidente Antonio Carlos Castanheira havia revelado ao jornal Folha de São Paulo que existe um investidor interessado na SAF Rubro-Verde. Embora não revelasse o nome, seria um grupo ligado ao futebol com um “fundo importante por trás”. Além disso, ele deu prazo para a implementação e funcionamento da SAF na equipe verde encarnada.

“Espero que, no máximo até o final do ano, a gente esteja com a SAF aberta e funcionando, para que façamos um Paulista [em 2025] de outra forma, sem aperto financeiro”, afirmou, na ocasião.

De acordo com o periódico, os investidores estão no momento terminando a fase de diligências das contas da agremiação. Este não é o primeiro nome que aparece como provável interessado pelo futebol lusitano nos últimos anos. Outros grupos de investidores foram citados, inclusive o empresário António Oliveira, que detém 7% do Porto-POR.

Sobre o grupo Águia

O Grupo Águia é foi fundado em 2006 pelo empresário Wagner Abrahão e trabalha com pacotes de viagens em eventos esportivos, como a Copa do Mundo. A empresa conta com uma relação muito próxima com a Confederação Brasileira de Futebol há mais de 50 anos. No Mundial de 2014, no Brasil, a empresa teve recorde em vendas de pacotes de hospitalidade, além de camarotes na Copa América de 2019. A empresa também foi nomeada como Agente de Vendas Exclusivo pela MATCH Hospitality para a venda do Programa Oficial de Hospitalidade da Copa do Mundo de 2022 no território Canadá.

Em 2015, a empresa chegou a ser responsável pelo gerenciamento da Seleção Brasileira de Futsal, após a CBFS ter passado o controle para a entidade máxima do futebol brasileiro. Contudo, após seis meses, a CBFS encerrou a parceria, em comum acordo, com o objetivo de voltar a gerenciar a equipe canarinha.

Ela também chegou a ser responsável pela logística das viagens da Seleção Brasileira e também do Campeonato Brasileiro. A empresa teria proximidade com a CBF desde a gestão de Ricardo Teixeira. Inclusive, a empresa foi uma das citadas por autoridades estadunidenses no Caso FIFA, em 2019, em que dizia que a instituição teria pago propina ao ex-presidente da CBF José Maria Marin.

O que é o L.A Live?

O L.A. Live é um complexo de entretenimento localizado no distrito de South Park, no centro de Los Angeles. Ele é adjacente ao Staples Center e ao Los Angeles Convention Center. O local foi desenvolvido pela Anschutz Entertainment Group (AEG), Wachovia Corp, Azteca Corp, empresa de investimentos MacFarlane Partners e com diferimentos de impostos pagos pelos contribuintes de Los Angeles.

A construção custou aproximadamente US$2.5 bilhões e foi efetuada entre os anos de 2005 e 2006, sendo inaugurada em outubro de 2007. A construção inicial no L.A. Live continha o Microsoft Theatre, o Microsoft Square, uma praça de varejo, além de uma garagem subterrânea, contendo uma fração do total esperado de 4 mil vagas no projeto.

Hoje, o L.A. Live tem uma área total de 520.260 m² entre salões de baile, bares, salas de concerto, restaurantes, salas de cinema e uma torre de 54 andares para hotéis e condomínios em uma área de 27 acres (10,9 ha).O complexo tornou-se o lar da AEG e da sede da Herbalife em 2008.

Saiba mais sobre o veículo