Portal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026
“Lutamos sempre para ganhar e, numa meia-final, ainda mais”

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·04 de fevereiro de 2026

A eliminatória está totalmente em aberto na meia-final da Taça de Portugal entre o Vitória SC e o FC Porto, depois do empate por 2-2 em Guimarães na primeira mão.
Face à ausência de Daniel Chaves, castigado, foi João Almeida quem reagiu a este resultado, salientando que o foco é “sempre a vitória”. O treinador-adjunto revelou que “o intervalo serviu para passarmos a mensagem de que estávamos no jogo” e, de facto, as azuis e brancas recuperaram até ao empate depois de terem estado a perder por 2-0.
Apenas a vitória interessa“Lutamos sempre para ganhar e, numa meia-final da Taça de Portugal, ainda mais. O foco é sempre a vitória.”
Análise do encontro“O Vitória SC é uma equipa que está bem na Liga BPI e que atravessa um bom momento, mas a verdade é que fez os dois golos em lances de bola parada, coisas que se podem corrigir. Foi isso que fizemos ao intervalo. O intervalo serviu para passarmos a mensagem de que estávamos no jogo e a verdade é que conseguimos chegar ao empate na segunda parte.”








































