Jogada10
·25 de novembro de 2025
Lyanco desativa perfil nas redes sociais após atrito com torcedor do Atlético

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·25 de novembro de 2025

O desgaste provocado pelo atrito nas arquibancadas da final da Sul-Americana fez com que o zagueiro Lyanco desativasse seu perfil nas redes sociais. Alvo de críticas após discutir com um atleticano no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o atleta tentou se defender, mas não resistiu à pressão e optou por se afastar do convívio digital com os torcedores.
Horas antes de desativar o perfil, o jogador publicou um vídeo esclarecendo sua versão do conflito com o torcedor. Ele relatou que apenas respondeu aos insultos dos atleticanos que acompanhavam o jogo próximos ao grupo de atleta não relacionados para decisão. Segundo seu relato, a situação fugiu do controle no calor do momento.
“Falaram um monte de merd*, que ninguém sabe de nada. Nunca deixei faltar nada de respeito. Faço isso e provo isso. Vocês sabem o quanto já briguei por vocês, o quanto fui contra pessoas do nosso clube. Hoje estou ouvindo falar que não respeito o torcedor e o clube”, disse em um trecho.

Zagueiro desativa redes sociais – Foto: Reprodução
Ele, inclusive, dedicou um outro trecho do vídeo para abordar justamente sobre sua postura dentro do Atlético: “Nunca deixei de respeitar o torcedor. Vocês não sabem a forma que vivo o clube. Agora ficar bravo que xinguei depois do falado para a gente? Aí a gente fala, reage e vira um merd*, tem que meter o fora. Nunca deixei de mostrar, de agir, como alguém que ama o clube.”
“Não tem nenhum santinho aqui. Vou lá dizer que estão xingando a minha mãe? Foi uma reação minha, não uma ação. Eu reagi a àquilo falado. Não teria feito nada se ninguém tivesse feito alguma coisa”, completou.
Lyanco descreveu o momento como uma mistura de frustração, pressão e nervosismo compartilhados por quem estava no estádio. Segundo sua versão, a troca de xingamentos ocorreu justamente durante um dos momentos de maior pressão na partida, nos pênaltis, e por isso os nervos à flor da pele.
“Então, vocês têm que saber que, assim como vocês, que ficam nervosos, xingam, ficam bravos, a gente também. A gente estava como torcedor, na arquibancada, entendendo o calor do momento. O xingamento foi durante os pênaltis, não depois do jogo. A gente estava vivo ainda (na disputa de pênaltis). Acabou o jogo, faz o que você quiser”, prosseguiu.
Por fim, o zagueiro também saiu em defesa de Biel, alvo dos xingamentos do atleticano nas arquibancadas. “Agora, no meio do jogo, você está torcendo ou o que? No meio do jogo, torce irmão, ficar falando besteira? Fica quieto. Aí, depois, quer reclamar e fica fazendo isso como uma reação nossa ao grupo. […] Você acha que ele não queria ser herói do clube?”.
O atrito se desenrolou logo depois de Biel perder o quarto pênalti da série, quando um torcedor passou a criticá-lo efusivamente nas arquibancadas. O atleticano estava próximo ao grupo de atletas e integrantes do staff, no setor central do estádio.
Jogadores já demonstravam incômodo enquanto o torcedor protestava contra Biel, mas o estopim veio na sequência. Isso porque o Lanús desperdiçou a cobrança seguinte, que poderia definir o título àquela altura, e o Atlético seguiu vivo. Nesse momento, o zagueiro, acompanhado de Cuello, Mosquito, João Marcelo e Isaac reagiram e xingaram o torcedor.









































