Trivela
·02 de janeiro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsTrivela
·02 de janeiro de 2023
O Lyon anunciou a contratação do zagueiro Dejan Lovren, de 33 anos, que estava no Zenit, e retorna ao clube depois de quase 10 anos. Não foi revelado o valor da transferência, mas o jogador tinha contrato só até o fim da temporada, portanto, o preço tende a ser baixo. Contratado pelo Lyon em janeiro de 2010, o croata deixou o clube em julho de 2013 rumo ao Southampton. O zagueiro, que foi bem na Copa do Mundo de 2022, no Catar, assinou contrato até 2025 com o clube francês.
“Estou muito feliz em voltar ao Lyon. Foi o clube que me abriu as portas do futebol internacional para mim, nunca irei esquecer isso. Tenho muitas memórias aqui, muitas ligações também, especialmente com o presidente Jean Michel Aulas, que sempre me apoiou. Deixei o Lyon em 2013 lamentando porque tinha a sensação de que não tinha mostrado tudo. Quero provar a todos o jogador que realmente sou”, afirmou o jogador, em entrevista ao site do Lyon.
Depois de deixar o Lyon, em julho de 2013, defendeu o Southampton por apenas uma temporada, antes de dar o salto para o Liverpool. Ficou no clube até 2020, quando foi contratado pelo Zenit, onde se tornou capitão do clube. Na Copa do Mundo, teve bom desempenho ao lado de Josko Gvardiol.
“Obrigado por tudo, Zenit São Petersburgo. Sempre aproveitei os 2,5 anos na mais bela cidade do mundo. Levarei lindas memórias no meu coração para sempre. Posso dizer orgulhosamente que gostei de ser capitão. Minha família e eu queremos dizer obrigado às pessoas que conheci ali, todas as amizades que construímos, nunca esqueceremos vocês. Grande obrigado a todas as pessoas do clube, sentirei falta de vocês. Aos meus companheiros de clube e comissão técnica, foi um privilégio jogar com vocês e trabalhar com vocês. Seremos amigos para sempre. Desejo boa sorte para o resto da temporada, sei que vocês conseguem”, afirmou Lovren na despedida ao Zenit.