Gazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2026
Maik brilha na Copinha e termina 2025 com moral nos profissionais do São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·05 de janeiro de 2026

O jovem Maik, de 21 anos, teve um 2025 muito bom. O lateral foi peça fundamental na conquista do São Paulo na última edição da Copinha e, posteriormente, foi ganhando aos poucos espaço entre os profissionais. Por fim, terminou o ano com moral elevada com o técnico Hernán Crespo.
Na Copinha, Maik participou de todos os nove jogos do São Paulo na competição, com direito a uma assistência, justamente na final contra o Corinthians. As boas atuações renderam ao jovem uma promoção ao time principal, então comandado pelo técnico Luis Zubeldía.

Maik – (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Maik teve poucas oportunidades com Zubeldía e voltou a frequentar o sub-20, onde atuou 19 jogos após a Copinha. Com a chegada de Crespo, o jovem foi novamente testado e, desta vez, foi ganhando espaço aos poucos, terminando o ano com moral.
Na reta final do Brasileirão, Maik foi muito utilizado. Nas últimas nove rodadas, o jovem de 21 anos esteve à disposição em sete, tendo sido titular em seis compromissos. Em seu último jogo no ano, contra o Internacional, o lateral marcou seu segundo tento no profissional. Antes ele já havia marcado contra o Sport.
Em resumo, Maik atuou pelo time principal em dez jogos, com dois gols e duas assistências. Ele possui contrato com o São Paulo até o meio de 2028.









































