Jogada10
·18 de maio de 2025
Maior ídolo do Leicester faz 200º gol e encerra era no clube

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·18 de maio de 2025
Jamie Vardy, maior ídolo da história do Leicester City, encerrou sua vitoriosa trajetória pelo clube inglês neste domingo, 18/5, com estilo. Afinal, no duelo entre equipes já rebaixadas da Premier League, contra o Ipswich Town, o atacante disputou sua 500ª e última partida com a camisa dos Foxes. E marcou o primeiro gol da vitória na despedida. Foi o seu tento 200 pelo Leicester. O outro foi de McAteer.
O jogo foi todo para homenagear Vardy. Ele teve seu nome cantado pela torcida, muitas bandeiras para celebrar o ídolo, e sua música gritada em coro durante muitos momentos. Muito justo. Afinal, o atacante de 38 anos defende o Leicester desde 2012. Antes, teve passagens por times de ligas inferiores até, enfim, ter uma chance nos Foxes, que é uma agremiação de pequeno porte para os parâmetros ingleses. Contudo, Vardy se tornou o símbolo da equipe desde que chegou.Viveu seu ápice em 2015/16, quando o time foi o surpreendente campeão da Premier League e ele o artilheiro.
Com isso, o “patinho feio” do time azarão chegou até a Seleção Inglesa. Por lá, atuou por 26 partidas e fez 7 gols, participando da Copa de 2018. Vardy ainda conquistou com o Leicester o título da Copa da Inglaterra de 2020-21 e a Supercopa da Inglaterra de 2021. Estes são os três maiores títulos da história do clube, fundado em 1884. Por tudo isso é o maior ídolo de uma agremiação que contou com mitos como o goleiro Gordon Banks e o atacante Garry Lineker no elenco.
Vardy é ovacionado pela torcida que lotou o King Power Stadium para reverenciar o maiorídolo da história do clube, que deixa a agremiação após 12 anos. Foto: Gareth Copley/Getty Images
Para completar a festa, depois de quase marcar num voleio pouco antes, aos 28 minutos, em contra-ataque, Vardy recebeu de Justin, que roubou abola na intermediária e fez pótima jogada. O goleador fez um gol bem ao seu estilo. ganhando da marcação e chutando no contrapé do goleiro para fazer 1 a 0. Comemorou aos gritos e pegando a bandeirinha de escanteio com o escudo do clube e mostrando à torcida.
No segundo tempo, McAteer recebeu de Ndidi e ampliou o placar. Aos 34 minutos do segundo tempo, Vardy foi substituído por Patson Daka. Com isso, o jogo parou por um minuto. Todos os jogadores fizeram uma fila para reverenciar o atacante, também aplaudido de pé pela torcida. Com seu tradicional jeito descontraído, Vardy não fez nada além de dar uma acenada ao público. Assim, sentou no banco para ver o restante da partida. No fim do jogo, deu um beijo na careca de um dos auxiliares do Leicester e partiu rumo aos vestiários. Nada de choro ou emoção exagerada, apenas o sorriso de um dos ídolos mais discretos da história do futebol inglês — e que não irá se aposentar.
Mas Vardy ainda não confirmou se seguirá jogando no futebol inglês ou se aceitará uma proposta da MLS.
A vitória fez o Leicester passar para a 18ª posição na tanela, com 25pontos, deixando o Ipswich em penúltimo com 25. Além dessas duas equipes, o Southampton, com 12 pontos forma o trio de rebaixados. Para lembrar: o primeiro fora do Z3 é o Tottenham, com 36 pontos.
Sexta-feira (16/5) Aston Villa 2×0 Tottenham Chelsea 1×0 Manchester United Domingo (18/5) Everton 2×0 Southampton West Ham 1×2 Nottingham Forest Brentford 2×3 Fulham Arsenal 1×0 Newcastle Leicester 2×0 Ipswich Segunda-feira (19/5) Brighton x Liverpool – 16h Terça-feira (20/5) Crystal Palace x Wolverhamtpn – 16h Manchester City x Bournemouth – 16h
Ao vivo