Revista Colorada
·15 de dezembro de 2025
Mais detalhes sobre a reunião de Alessandro Barcellos com lideranças do Inter no final de semana

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·15 de dezembro de 2025

Um dos grandes desafios do Internacional para 2026 envolve o extracampo. Com uma gestão esvaziada e sendo alvo de muitas críticas da torcida, Alessandro Barcellos precisa reformular o departamento de futebol. Após as saídas de José Olavo Bisol, D’Alessandro e André Mazzuco, o único acordo selado envolve Abel Braga, novo diretor técnico.
A principal dúvida nos bastidores envolve a definição de quem será o vice-presidente de futebol. Por se tratar de um cargo com cunho político e não profissional, a situação avalia a entrada de um representante da oposição na direção. A ideia seria garantir uma maior “paz” para o último ano da atual gestão.
Visando esse cenário, Alessandro Barcellos fez mais um importante movimento no último final de semana. Conforme detalhes divulgados pelo portal “GZH”, o mandatário contou com a convocação de Gustavo Juchem, presidente do Conselho Deliberativo, para se reunir com Leonardo Aquino, José Amarante e Luiz Fernando Záchia.
A expectativa era de que ocorresse um debate sobre a reformulação do departamento de futebol, mas não foi isso o que ocorreu. Ao invés de debaterem sobre mudanças na política, o principal ponto da conversa envolveu a necessidade de uma atualização no orçamento para a próxima temporada.
Alguns problemas no documento inicial foram questionados pelos conselheiros, como o apontamento de uma premiação oriunda de torneios da Conmebol, que o Internacional não se classificou. Desta forma, ficou acertada a reformulação do documento antes da apresentação no Conselho Deliberativo. Além disso, Barcellos até buscou conversar sobre uma transição da gestão para oposição, mas nenhum avanço quanto à nomes ocorreu.









































