MundoBola Flamengo
·16 de novembro de 2025
Mais gostoso do que acordar aniversariante, só dormir líder

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 de novembro de 2025


Inegável que o começo não foi dos melhores. Em mais um show da incrível turnê “Flamengo Reabilitando Atletas Aleatórios Que Você Acreditava Já Estarem Aposentados”, o mesmo time que tomou gols de Neymar e Henrique Dourado, decidiu acabar com o jejum de bola na rede do atacante Pablo, o homem que, numa realidade paralela muito mais triste, veio para a Gávea no lugar de Gabigol em 2019 e provavelmente saiu expulso pela torcida na base do empurrão em 2020.
Mas apesar desse começo no mínimo complicado, em que um vacilo de João Victor fez os mesmos torcedores que se perguntavam por que Filipe Luís não dava chance pros zagueiros da base pensarem “ahh, talvez seja por isso que o Filipe Luís não dava chance pros zagueiros da base”, o que tivemos foi uma farta distribuição de presentes, uma linda série de parabéns, um daqueles aniversários gostosos em casa de festa, com direito a animador vestido de Homem-Aranha, salgadinho de boa qualidade e sacola de lembrancinha pra levar pra casa.
Primeiro pela virada, claro. Luiz Araújo, que normalmente decide partidas no segundo tempo, resolveu se antecipar e empatar já na primeira etapa, com Olávio Junior aproveitando a chance pra lembrar Filipe Luis que sim, ele está vivo, ele está ali, ele não voltou pro Azerbaijão enquanto geral estava distraído. Foi então a vez de Bruno Henrique, mostrar que a única aposta em que ele está envolvido é a de que seremos campeões, na qual Ayrton Lucas e o estreante Douglas Telles mostraram que também estão colocando dinheiro.
Só aí já tínhamos uma tarde de alegria: goleada, recuperação de vários reservas, incluindo Cebolinha que fez uma grande partida, e a liderança temporária do Brasileirão. Sem contar, é claro, nossa contribuição para que o Sport possa buscar seu tricampeonato da Série B, se tornando o maior vencedoro do torneio e impedindo que digam que a gente nunca fez nada por eles.
Mas o dia ainda reservava mais. Mostrando que não apenas de King’s League, foguinho pra modelo no Instagram e violação de normas ambientais vive o homem, Neymar Junior decidiu capitanear o Santos rumo a um resultado ao mesmo tempo improvável e valioso, que foi a dramática vitória por 1x0 diante do Palmeiras, com o gol marcado por Rollheiser já nos acréscimos da partida, tirando a equipe paulista da zona de rebaixamento e isolando o Flamengo na liderança.
Com isso o time rubro-negra, no dia do seu aniversário de 130 anos, assume a primeira colocação do Campeonato Brasileiro, onde finalmente todos têm o mesmo número de jogos, mas nós temos 3 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado e sete pontos em relação ao terceiro. Ainda faltam cinco jogos, que obviamente serão cinco batalhas de vida ou morte e onde, ainda mais obviamente ainda, não vamos poder nos dar ao luxo de vacilar, mas é inegável que é bem melhor ter que sustentar uma vantagem do que desmontar uma.
Então, se estamos falando de comemorações de aniversário, não tem como reclamar da que vivemos neste domingo. Não apenas garantimos o nosso presente em Pernambuco e realizamos uma certa justiça poética como ainda recebemos outro lindo presente vindo de Santos, que garante que o Flamengo durma um ano mais velho e três pontos mais líder. Difícil achar um parabéns mais bonito do que esse.









































