Mais saídas: Paulo Vitor emprestado e Gilberto prestes a rescindir contrato | OneFootball

Mais saídas: Paulo Vitor emprestado e Gilberto prestes a rescindir contrato | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·17 de janeiro de 2024

Mais saídas: Paulo Vitor emprestado e Gilberto prestes a rescindir contrato

Imagem do artigo:Mais saídas: Paulo Vitor emprestado e Gilberto prestes a rescindir contrato

O Cruzeiro continua a reestruturar seu elenco visando a temporada de 2024. Enquanto busca reforços, alguns jogadores se despedem da Toca da Raposa II, incluindo o atacante Paulo Vitor e o centroavante Gilberto.

Em comunicado oficial, o Cruzeiro confirmou o empréstimo de Paulo Vitor ao Novorizontino, equipe paulista que disputará o campeonato estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. O empréstimo vai até o final da temporada, e detalhes como o valor do passe não foram divulgados.


Vídeos OneFootball


Contratado na janela de meio de ano de 2023, vindo do Real Valladolid, Paulo Vitor não correspondeu às expectativas. O atacante, com contrato até meados de 2025, teve seu nome e contrato de empréstimo registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Centroavante Gilberto a caminho da saída

Outra movimentação significativa é a iminente rescisão contratual do centroavante Gilberto, uma das decepções da temporada de 2023. Segundo apurações do jornalista Samuel Venâncio, em colaboração com o produtor de conteúdo do Bahia, Antônio Neto, Gilberto e o Cruzeiro chegaram a um acordo para encerrar o contrato do atacante.

Os detalhes da rescisão ainda não foram divulgados, mas ambas as partes cederam em negociações. Gilberto, cujo contrato iria até o final de 2024, estava afastado desde outubro de 2023, em meio a desentendimentos com a diretoria.

Grande decepção da temporada, a esperança era de que Gilberto fosse o “homem gol” da Raposa na temporada, mas o atacante, que vestiu a camisa em 32 jogos, marcando apenas 6 gols (3 no Campeonato Mineiro), não conseguiu atender às expectativas criadas. A rescisão sinaliza uma mudança significativa no ataque do Cruzeiro para a próxima temporada.

Saiba mais sobre o veículo